11 AGO 2020
INOCÊNCIA ESTÁ DE LUTO

Inocência amanheceu o dia 9 de agosto de 2020 de luto, faleceu vítima do coronavírus (covid-19), a vice-prefeita de Inocência, Neusa Dias Junqueira, Neusa do Vando, 58 anos, sendo o 1º registro de óbito da doença no município. Ela estava internada no Hospital Auxiliadora, em Três Lagoas.

Ela deu entrada no hospital de Inocência no dia 24 de julho, sendo transferida no dia 27 para Três Lagoas. Com várias comorbidades, como hipertensão e diabetes, Neuza sofreu uma parada cardíaca na madrugada de hoje e não resistiu. A vice-prefeita passa a ser o 1° óbito pela doença registrado no município.

A morte foi divulgada pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante a live diária de divulgação do boletim da covid-19. O município de Inocência tem 29 casos confirmados da doença.

Neusa Dias Junqueira era do PR e foi eleita vice-prefeita na chapa formada com José Arnaldo Ferreira de Melo. Muito conhecida na região, sendo eleita ao cargo de vereadora por três vezes. Seu sepultamento ocorreu no período da tarde, sem velório, como orienta o Ministério da Saúde. Mas para dar o último adeus, a população de Inocência acompanhou em carreata o cortejo fúnebre, do trevo da cidade até a entrada do Cemitério.

Dezenas de amigos deixou na redes sociais mensagens de condolências e saudades dessa grande guerreira. Leiam algumas:

“Uma estrela se apagou, deixando órfão sua família e uma legião de amigos e admiradores, mas você deixou sua marca, grande companheira e mestre, primando pela alegria por onde passava e pela solidariedade aos que em você buscavam socorro. Neuza, você foi embora, de uma forma brusca, ficando a lição de uma vida coroada de boas atitudes e uma trajetória Política ilibada; seu exemplo de vida é uma referência a ser seguida as novas gerações”, (Maia Maria Maia, assessora de Akira Otsubo).

“Hoje fomos pego de surpresa, uma notícia que não queríamos ouvir... Logo quando cheguei em Inocência conheci essa mulher incrível, eu tinha um café, e todos os dias bem cedinho ela chegava para entregar salgados. Quantos sorrisos ela me trouxe, conselhos, carinho todas às vezes que eu a encontrava, Que amor ela transmitia. Você hoje deixa seu legado, Mulher, Guerreira, Mãe, na Política como vereadora que sei que foi e como a Vice prefeita que conheci. Que o consolador, console toda Família, e nossa Querida Inocência que sente sua partida!” (Maiquele Santos)

“Em Nome de meu Pai Florisvaldo e minha mãe Angelina, estamos todos entristecidos por sua partida. Você é uma mulher guerreira que deixou legado com seu carinho e respeito ao próximo, com sua delicadeza que um ser humano pode ter nesta Terra.... Deixamos aqui um adeus com muitos aplausos de pé” (Priscila Ferreira)

“Com seu jeito amável e generoso, lutava incansavelmente para que as mulheres tivessem voz e espaço no mundo, assim como ela conseguiu ter. Sempre estava disposta a ajudar. Mulher, Esposa, Mãe, Avó, Vereadora, Vice-Prefeita, extremamente dedicada em todas essas versões. Nos deixa um belo legado, que sem dúvida, será seguido por todos que acreditam que um mundo melhor é possível. Lamento profundamente sua prematura partida e manifesto condolências a familiares, companheiras, companheiros, especialmente a seu esposo Vando, seus filhos: Adélio, Vander, Alessandro, Neivanda e seus netos”, (Henrique César - vereador)

“QUE O SOFRIMENTO DA FAMÍLIA SE TRANSFORME EM SAUDADE - Não procuro com as minhas palavras aliviar a dor que estão sentindo agora, pois não há palavras capazes de acalmar a mágoa de perder alguém a quem tanto amamos e acarinhamos. Quero, no entanto, deixar os meus pêsames a toda a família que chora esta perda e peço apenas a Deus para aliviar o sofrimento de todos para que esse sentimento se transforme gradualmente em saudade” (Emerson Mariano Gomes)

“A vida nos dá surpresas, esta foi muito triste, Inocência perdeu uma grande mulher, aguerrida, humilde, trabalhadora, que nos deixa uma grande lição. Que DEUS lhe de um bom lugar” (José Arnaldo Ferreira de Melo).

REDAÇÃO: FOLHA INTEGRAÇÃO.

Local: Inocência