23 JUL 2020
Inocência recebe mais uma vez acadêmicos de Medicina da UEMS para reforçar no atendimento a população.

Inocência (MS) – O município de Inocência, mais uma vez foi agraciada por receber mais 02 acadêmicas do sexto ano de Medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que cumprirão estágio curricular supervisionado obrigatório atendendo a nossa população. Vale lembrar que se trata de um convênio assinado entre Governo do Estado, UEMS e prefeituras de 25 municípios, entre eles, as cidades de Amambaí, Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Itaporã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Nioaque, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Selvíria, Vicentina e Inocência, que segundo o governador Reinaldo Azambuja a medida fortalecerá o curso e qualificará os “futuros médicos”.

Vale destacar que as estagiárias, Izabela dos Santos Barbosa e Camilla de Souza Sodré, ambas Acadêmicas do 6º ano de Medicina da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), iniciaram nesta Quarta (22), suas atividades em nossa cidade, se juntando com mais 08 médicos no atendimento a população, desde o Posto de Saúde, quanto no Hospital Municipal. O intuito deste estágio é proporcionar para as acadêmicas a experiência de ter contato com os sistemas de saúde vigentes no interior do estado, através da atuação com atendimentos clínicos no Hospital Municipal de Inocência e na unidade de estratégia de saúde da família, destacou o secretário de saúde, Padre Cláudio.