19 JUN 2020
“Saúde em dia: Prevenção à hipertensão e ao diabetes”

Inocência (MS)- Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura realizou no mês de maio e junho, ações do HIPERDIA, encontros do grupo de apoio, promovendo saúde e qualidade de vida para hipertensos e diabéticos.
O HIPERDIA destina-se ao cadastramento e acompanhamento de portadores de hipertensão arterial e/ou diabetes mellitus atendidos na rede ambulatorial do SUS, permitindo gerar informação para aquisição, dispensação e distribuição de medicamentos de forma regular e sistemática a todos os pacientes cadastrados.
Na ocasião foram feitos todos os procedimentos de pesagem, aferição de pressão, pedidos de exame de hemoglobina glicada, além de orientações feitas pelas enfermeiras.
Vale destacar que o programa HIPERDIA, tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes, e para finalizar gostaria de agradecer a participação dos enfermeiros das unidades juntamente com os agentes comunitários de saúde, e lembrar que mesmo diante a pandemia que enfrentamos, não podemos deixar as outras doenças de lado, destacou a chefe de Departamento de Unidade de Saúde da Família, Amélia Reni Costa Pinho.

Local: Inocência