09 MAR 2020
Reunião Integrada dos Beneficiários do CRAS

Inocência (MS)-No último dia 06 de Março, foi realizada a primeira reunião Integrada do Bolsa Família, reunião faz parte das condicionalidades do Programa Bolsa Família, Cartão Inocência Cidadã e Beneficiários do CRAS, pela primeira vez a reunião integrada contou com a presença das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde as três secretárias compõem a Gestão Municipal do Programa Bolsa Família, essa equipe é responsável por manter as condicionalidades do programa.

Estavam presentes na reunião a equipe da Assistência Social, a Gestora Solange Bernardes, Gestora municipal do Bolsa Família – Assistência Social Keila Moreira, Assistente Social Helem Bruna, Assistente Social Marli Freitas  Assistente Social Taine Santos, Psicóloga Natalia Nobre, equipe do CRAS Rosaime, Antonio Luiz, Francielle, equipe da Assistência Angelina, Aparecida, Elenir, Katiussa, Maestro Reginaldo e Patrícia, Secretária Municipal de  Educação Joseli Rita, Gestora Municipal do Bolsa Família – Educação Aparecida Queiroz, Gestor Municipal de do Bolsa Família – Saúde Gelsiano Rosa e as Agentes de Saúde Mariely, Antonia, Adriana, Rosa, Oneida, Celenir, Silvia, Leila e Danusa.

A Reunião teve como eixo principal o mês da Mulher e Assistente Social Helem Bruna realizou um bate papo com os usuários sobre o Empodeiramento Feminino que é promover a equidade de gênero em todas as atividades sociais e da economia.  Por anos, as mulheres são taxadas de sexo frágil ou como aquelas que devem ser protegidas. O machismo existente durante toda a história trouxe diversas consequências como a cultura do estupro, porém essa cultura vem sendo modificada, pois as políticas públicas para mulheres estão se expandindo e tomando caras e formas.

A Gestora Municipal do Bolsa Família – Educação Aparecida Queiroz falou sobre a importância da frequência escolar para que o Bolsa Família não seja suspenso.

Gestor Municipal de do Bolsa Família – Saúde Gelsiano Rosa falou sobre as condicionalidades da saúde e sobre a obrigatoriedade de manter a saúde da família em dia.

As Agentes de Saúde realizaram uma ação de pesagem conferência das carteiras de vacinação dos usuários.

O objetivo da reunião integrada é garantir que os índices de atualizações do município aumentem trazendo assim melhorias nos repasses do Governo Federal, além garantir a qualidade dos atendimentos dos beneficiários do Programa Bolsa Família, Cartão Inocência Cidadã e Beneficiários do CRAS. Enfrentar a pobreza e as desigualdades sociais é um dos grandes desafios da sociedade brasileira. Para superá-lo, são necessários políticas e programas que garantam direitos sociais e o pleno exercício da cidadania.

A Secretaria de Assistência Social agradece aos colaboradores que doaram brindes que foram sorteados:

Alcenir Tió, Vera Modas, Mercado Estrela, Loja Filho Único-Alessandra, karol Manicure, Essência Cosméticos- Neivanda e Pequeno, Marli Assistente Social, Eliane Psicóloga, Mercado Pereira, Mercado Nova Era, Mercado Pascoal, Mercado Martins, Ângela Ayala, Sonia Cosméticos, Chaplin Modas, Adriana Felipe, Studio Lucineide Souza, Marta Esteticista, Sandra Cabeleireira, Osélia Manicure, Feirão Imperial e Dona Barata- Soraia.