03 MAR 2020
VOLTA ÀS AULAS: PREFEITURA DE INOCÊNCIA ENTREGA MATERIAL ESCOLAR AOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Inocência (MS)- Pela segunda vez em sua história, a Prefeitura de Inocência ofereceu, gratuitamente, o Kit escolar aos alunos da educação infantil e fundamental das unidades da rede municipal de ensino, tais como CEI “Professor Olivalto Elias da Silva”, e alunos do pré I e pré II da região do distrito do São Pedro, e desta vez foi 100% do material didático, um investimento de R$ 108.114,97 com recursos próprios, beneficiando aproximadamente 850 alunos da rede municipal, confirmando mais uma vez seriedade e responsabilidade com o dinheiro público, consolidando a promessa que a educação seria umas das suas prioridades número 1 da atual administração.

O prefeito José Arnaldo, acompanhado da secretária de Educação, Joseli Mariano e demais secretários municipais e vereadores, realizaram nesta segunda (02), pela manhã no CEI “Professor Olivalto Elias da Silva”, para a turma matutina e por volta das 13h00min, para a turma vespertina, e na terça (03), as 13h00min para os alunos do pré I e pré II da região do distrito do São Pedro, a entrega dos kits escolares.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito ressaltou o cuidado especial na compra dos materiais, nós estamos fazendo a entrega desses kits hoje, ainda no início do ano letivo, como era a nossa prioridade. É um material de ótima qualidade e que todas as nossas crianças terão acesso. “Essa é uma grande conquista, da secretaria de Educação, através da Prefeitura e Câmara Municipal de vereadores, para presentear aos alunos com o objetivo de diminuir os custos financeiros dos pais e da mesma forma incentivar mais o aprendizado e valorizando ainda mais o desenvolvimento educacional do nosso município”, destacou o prefeito José Arnaldo.

A secretária de Educação, Joseli Mariano, destaca que sua equipe vem trabalhando intensamente desde janeiro de 2017 para garantir que os investimentos feitos na educação cheguem efetivamente aos alunos. “Já conseguimos bons avanços nessa área, como a entrega de 80% do material escolar em 2018, entrega de uniformes escolares, a reforma da escola CEI, e agora 100% com a entrega dos kits escolares, demos mais um passo importante para garantir um ensino de qualidade em Inocência. Muitos outros virão”, concluiu Joseli Mariano.