06 FEV 2020
A importância da semana pedagógica e a preparação para o ano letivo no CEINF-Margarina Tomázia de Paula– VÓ NONA

Inocência (MS)- A Semana Pedagógica é um evento de grande importância no contexto escolar. Nessa oportunidade, a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e a direção do CEINF-Margarina Tomázia de Paula- Vó Nona trabalham lado a lado nas atividades de planejamento do ano letivo que se inicia.

Nesse momento, é preciso se atentar às formas mais democráticas de interação entre esses profissionais, com o objetivo de obter sucesso em mais uma empreitada educacional.

Outro objetivo das atividades desenvolvidas durante a Semana Pedagógica é receber novos colaboradores, integrando-os e deixando-os a par da cultura do CEINF. Nessa ocasião, a equipe pedagógica orienta esses profissionais acerca das especificidades das turmas com as quais eles trabalharão.

A semana deve ser previamente planejada, seguir um cronograma predeterminado e, principalmente, seus resultados precisam ser mensurados ao longo do ano letivo.

Pensando nisso, a secretária de educação, Joseli Rita Pires Mariano, convidou o novo secretário de Saúde, Padre Cláudio para palestrar sobre A importância do meu lugar e do lugar do outro na equipe. Em seguida, a formação - BNCC e Educação Infantil (Prof.ª Eloisa), logo após a formação - O perfil do educador da Educação Infantil (Prof.ª Gilsa) finalizando com avaliação.

Estiveram presentes na abertura da Semana Pedagógica do CEINF, a Professora Maria Teresinha – Diretora do CEINF, a Professora Joseli Rita Pires Mariano – Secretária de Educação, o Secretário de Administração, Paulo Valadão, a senhora Solange Bernardes – Secretária de Assistência Social, o vereador Calixto e o Secretário de Saúde, Padre Cláudio.

Local: Inocência