14 DEZ 2019
Inocência recebe mais uma vez Grupo Onça Pintada e Dr. Jamal

Há 18 anos “na estrada” realizando programas voltados para a saúde da população de Mato Grosso do Sul, o Grupo Onça Pintada criou o Programa Saúde do Homem em conjunto com o médico urologista Dr. Jamal Mohamed Salen, e pela 2ª este ano em Inocência, a ONG Grupo Onça Pintada, que recebe apoio do deputado estadual Paulo Corrêa esteve no município de Inocência, onde realizou exame preventivo de câncer de mama em mulheres que residem no município. Parceria com o vereador DR. Jamal Salen, que é urologista, garantiu também atendimentos a homens, que realizaram exames de utrasson para detectar possíveis problemas de próstata.
O urologista Jamal, explicou que hoje existem vários tipos de exames que possibilitam detectar problemas de próstata. “A prevenção ainda é a melhor maneira de prevenir e essa ação minha com o Grupo Onça Pintada tem esse objetivo. Nós sabemos das dificuldades encontradas pelas pessoas na hora de procurar atendimento, principalmente as que moram no interior. Quero lembrar que é importante detectar o problema e continuar com o tratamento”, disse.
A médica Taline, que atenderá as mulheres durante a ação, explicou que o auto-exame é muito importante para prevenir e detectar do câncer de mama. “É fundamental que as mulheres façam o auto-exame, por que o câncer de mama é o que mais mata mulheres hoje e em 2020 o número de mulheres acometidas pelo câncer será maior ainda”, explicou.
Após realização do exame preventivo de câncer de mama, as mulheres que necessitam fazer ultrasson ou mamografia são encaminhadas para localidades que disponibilizam os dois procedimentos. Todo o processo de agendamento e transporte é de responsabilidade do GOP. Da mesma forma, os homens atendidos pelo vereador Dr. Jamal, recebem todo o apoio, e quando necessário são encaminhados para acompanhamento no consultório do médico.
O prefeito José Arnaldo, Parabenizou a toda equipe de saúde pelo trabalho e atenção com cada paciente, nosso muito obrigado ao Dr. Jamal e ao Grupo Onça Pintada pela parceria e parabéns aos homens e mulheres que compareceram para cuidar da saúde, valorizando ainda mais cada ação realizada pela prefeitura, demonstrando que estamos no caminho certo, destacou o prefeito.
Cuidar da saúde também é coisa de homem!!!
Por fim a Prefeitura Municipal de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, em nome da secretária de Saúde, Elenir Modesto divulgou o resultado de mais uma ação da saúde, compromisso da atual gestão do prefeito José Arnaldo. Foram realizadas:
54 ultrassom, 116 exame clínico de mamas, 60 teste rápido, 34 tipagem sanguínea e 12 Papanicolau, o Dr. Jamal atendeu 220 homens, e lembrando que foram entregues 35 itens, entre eles cadeira de rodas, cadeira de banho, andador e bengala para pacientes da nossa cidade, destacou a secretária Elenir Modesto.

Local: Inocência