04 DEZ 2019
Prefeitura premia melhores alunos da rede municipal de ensino de Inocência

Inocência (MS)- Com o intuito de incentivar o aprendizado e reconhecer a dedicação dos alunos com os estudos, elevando a qualidade do ensino por meio de um sistema de reconhecimento e premiação, o Prefeito José Arnaldo, por meio da SEMED – Secretaria Municipal de Educação - criou o Projeto Melhores Alunos 2019, que premiou na manhã desta quinta (05), estudantes durante solenidade realizada na escola CEI “Professor Olivalto Elias da Silva”, no período matutino.
Para fazer a entrega dos prêmios aos melhores alunos participaram do evento o idealizador o prefeito José Arnaldo acompanhado da secretária de Educação, Joseli Mariano, dos vereadores Gerson Gordo, Danusa, secretariados municipais e a diretora Joana D´arc, acompanhada de sua fiel escudeira vice-diretora, Rosineide, além dos professores, funcionários e familiares dos estudantes.
Na solenidade de premiação foram premiados alunos do 2º ano ao 5º ano, com melhores desempenhos escolares (notas + frequência escolar) da seguinte forma: uma bicicleta (18 marchas), para 1º colocado e uma caixinha de som para o 2º lugar. “A educação é uma riqueza e o conhecimento é a única coisa que temos e que ninguém poderá tirar de nós. Estes prêmios destinados aos melhores alunos é um incentivo para que eles se dediquem cada dia mais na escola. Parabéns aos alunos pelo merecido prêmio que vocês estão ganhando, continuem sendo excelentes estudantes, pois, nossa sociedade precisa de vocês, cidadãos do futuro”, destacou o prefeito José Arnaldo que parabenizou e agradeceu toda a equipe da SEMED em nome dos professores pelo comprometimento com a sala de aula.
A Diretora Joana D´arc, concluiu que “momentos como esses ajudam a estreitar vínculos e aproximar a comunidade da instituição de ensino, visto que a escola contribui com a educação dos Inocencienses, especialmente dos que moram na Zona Rural”. Essa seria, segundo a Diretora, uma “uma forma de lembrar essa importância e fazer com que se criem elos entre o aluno, a família e a escola”.
“São prêmios que demonstram os investimentos que o Governo Municipal vem aplicando em setores de grande importância como a educação. O projeto busca incentivar o aluno, fazendo com que a evasão escolar na Rede Municipal de Ensino diminua e o índice de reprovação também. Os resultados estão sendo muito positivos e temos como objetivo melhorar cada vez mais”, destacou a secretária de Educação, Joseli Mariano.
MELHORES ALUNOS - 2019 ( MATUTINO)

2º Ano matutino:

1º lugar - Cauã Costa Cardoso – 2º Ano B (Prof.ª Edna Andrade)

2º lugar – Eduardo Queiroz Viana - 2º Ano B (Prof.ª Edna Andrade).

3º Ano matutino:

1º lugar – Mariana Fagundes Ferreira de Oliveira – 3º Ano B (Prof.ª Elizângela Gomes da Silva Tavares).

2º lugar - Catarina Zuliani Negri – 3º Ano B (Prof.ª Elizângela Gomes da Silva Tavares).

4º Ano matutino:

1º lugar – Natiely Almeida Pires Coutinho – 4º Ano B (Prof.ª Sueli Trindade Fernandes e Prof. Hélio de Oliveira Lira).

2º lugar – Isabelly Araujo Valadão Junqueira - 4º Ano B (Prof.ª Sueli Trindade Fernandes e Prof. Hélio de Oliveira Lira).

5º Ano matutino:

1º lugar – Maria Fernanda Campelo de Souza – 5º Ano A (Prof.ª Sirlene Trindade Fernandes Queiroz e Adriana Franco Alves de Paula).

2º lugar – Kamily Moreira Valadão – 5º Ano A (Prof.ª Sirlene Trindade Fernandes Queiroz e Adriana Franco Alves de Paula)