11 NOV 2019
Prefeito José Arnaldo conquista R$ 6,8 milhões para ampliar rede de esgoto em Inocência

Inocência (MS) – O prefeito municipal José Arnaldo Ferreira de Melo assinou, neste sábado (21), na Sanesul, em Campo Grande, contrato no valor de R$ 6,8 milhões em recurso para obras que vão ampliar o sistema de esgotamento sanitário do município, sanando um dos problemas mais antigos da cidade e que vem sendo uma das principais lutas da atual Administração, desde o início da gestão.

Este investimento é proveniente do programa ‘Avançar Cidades – Seleção Contínua’, viabilizado pela Sanesul junto à Caixa Econômica Federal. O prefeito participou de evento oficial ao lado do governador Reinaldo Azambuja e comemorou o contrato com a Sanesul, que pretende executar mais 17.7 km de rede coletora de esgoto e 1.440 ligações domiciliares em Inocência, ampliando a cobertura do sistema.

“Os investimentos garantidos para os municípios demonstram o quanto a Sanesul está comprometida em avançar com as obras de coleta e tratamento de esgoto. A Sanesul é considerada uma das melhores empresas no setor e tem condições de captar recursos que promovam o saneamento básico. Mesmo com todas as dificuldades financeiras do nosso país, o nosso Estado conseguiu avançar porque há um empenho do Governo Estadual, e nosso, a fim de ampliar a qualidade de vida nas cidades”, ressaltou Onofre Assis de Souza, Diretor Comercial e de Operações da Sanesul.

Ao Costa Leste News, o prefeito José Arnaldo enfatizou que a ampliação da rede de esgoto vai trazer mais dignidade ao povo inocenciense, melhorando a qualidade de vida das famílias e preparando o município para o crescimento e desenvolvimento tão almejados por todos, “é uma satisfação enorme contabilizarmos mais esta conquista em prol do povo de Inocência. É mais uma luta vencida que nos deixa com a sensação de que estamos no caminho certo e nos coloca rumo ao desenvolvimento”, falou.

Findada a assinatura do contrato, o prefeito externou os agradecimentos através de sua página no Facebook. “O nosso agradecimento a DEUS; ao nosso governador Reinaldo Azambuja; ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa; ao Dep. Federal Beto Pereira; à deputada federal Rose Modesto; ao presidente da Sanesul e ao presidente da Caixa Econômica Federal. Obrigado vereador Silviano Calixto por nos acompanhar. Inocência dá um grande salto no desenvolvimento social, melhorando a qualidade de vida das pessoas na saúde e no meio ambiente, além da valorização dos imóveis”, escreveu ele na rede social.

Inocência faz parte do investimento de aproximadamente R$ 119 milhões em obras que a Sanesul pretende realizar em 16 municípios de Mato Grosso do Sul nessa 1ª etapa através do programa Avançar Cidades. Com esse valor, está previsto da Sanesul construir 419 km de extensão de rede de esgoto e 23.046 novas ligações de esgoto nas cidades beneficiadas.

Obras entregues

Recentemente, o Governo do Estado, por meio da Sanesul, também entregou a Inocência uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade de tratar 10 litros por segundo, estações elevatórias, entre outras obras referentes à rede coletora de esgoto.