11 NOV 2019
Inocência realiza campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos

Inocência (MS)- A Secretaria de Saúde de Inocência, por meio do departamento de endemias e Zoonoses, deu início à campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos, neste último dia 21/09, no distrito de São Pedro e lembrando que no sábado (28), será realizada a campanha de vacinação em Inocência. A vacina é gratuita e a meta da gestão é superar a imunização de animais a cada ano. A raiva é uma antropozoonose, doença que acometem humanos e animais, transmitida pela inoculação do vírus presente na saliva e secreção de animais infectados, tendo como característica encefalite progressiva e aguda, apresentando letalidade de quase 100%. Cães e gatos é a principal fonte de infecção do vírus nas áreas urbanas do Brasil.
“É de extrema importância que donos de cães e gatos compareçam a um dos postos de atendimento que estamos disponibilizando. A vacina é gratuita e é única forma de evitar a infecção pelo vírus da raiva. Nossas equipes estão de prontidão e vamos trabalhar para atingir a meta”, concluiu a chefe do departamento de endemias e Zoonoses, Joceana Rosa da Costa, agradecendo ao total empenho da secretária de Saúde, Elenir Modesto e José Salvador, Sidinei Faria, com apoio da prefeitura municipal de Inocência.

Local: Inocência