Ir para conteúdo do site
A-
A+
Tempo 1
20°C MIN 36°C MAX

Ir para conteúdo

Prefeitura de Inocência - MS
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

29/05/2019 às 13:12:00
Inocência promove a Caminhada “Faça Bonito”

› Local: Inocência

Caminhada “Faça Bonito” chama atenção para o Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Inocência (MS) – Aconteceu nesta sexta – feira (17), uma caminhada alusiva à Campanha “Faça Bonito a qual chama atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrando sempre o dia 18 de Maio”. A mobilização que reuniu crianças e adolescentes da Escola CEI do município, bem como toda a sociedade civil organizada iniciou como concentração em frente à escola CEI-Prof. Olivalto Elias da Silva, a saída ocorreu por volta das 08 horas, de onde os participantes seguiram pelas Av. Juracy Luiz de Castro, Av. Três Lagoas, em seguida Av. Alexandre Batista Garcia, com chegada à escola CEI.
Durante o percurso os participantes usaram balões, folders informativos, faixas, cartazes, flores, e moto de som para chamarem a atenção de quem passava para a problemática do abuso e exploração de crianças e adolescentes.
O movimento è fruto da Rede de atendimentos das crianças e adolescentes do município de Inocência (MS), envolvendo a Prefeitura Municipal de Inocência, Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Ministério Publico as Secretárias, Assistência Social, Educação, Saúde e Conselho Tutelar, onde contou com a participação de uma representante do Fórum (Danusa), Tribunal de Justiça (Rosimeire (Assistente social) e Fernando (Psicólogo), da Secretaria de Assistência Social (Solange, Helen Bruna e Reginaldo), crianças e adolescentes do Projeto SCFV acompanhados da professora (orientadora Social) Katiussa e Patrícia, Secretaria de Educação (Joseli, Eloisa, Dinair, Alessandra, Técnica da educação), Sec. De Esporte, cultura e lazer (Lorival), Conselho Tutelar (Marcela, Rosinete, Dalva, Silvania e Eucalici), Técnicas da Proteção Especial Taine e Natalya, Técnicos da Proteção Básica Marli, Eliane e Toninho, Técnica da saúde Polyana Cardoso, Rosemara Sampaio (Psicóloga), representantes da escola C.E. I, a Diretora Joana Dàrc, coordenador Eder, professores Rildo, Luciana, Sirlene Trindade, Adriana Franco, Paula Cristina, Valter, Vera e alunos do 4º e 5º ano, representantes da escola Cirilo Anoena da Costa, o Diretor Adriano, coordenadora Gercina Jesus, e os professores Valessa Cardoso, Zilda Camargo, Mirian Tenório, Alessandra Américo, Sonia Leticia, Aline Cristina, Rosair, professora Moralda da APAE, agentes de saúde, Valeria, Antônia, Rosa, Celenir e Leila, acompanhados pelo policiamento militar, 3º Sargento PM Tavares e Cabo PM Luciano.
Apesar da ação “Faça Bonito” nascer alusiva ao 18 de Maio e anualmente seu período de mobilização massiva iniciar em abril e encerrar em maio, a campanha com os dizeres “Faça Bonito”- proteja nossas Crianças e adolescente é permanente e pode ser realizada o ano todo por meio da conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. 
“Esquecer é permitir. Lembrar é combater”. Denuncie disk 100


Fonte: Assessoria de Comunicação
 
 
 
 
Inocência
FALE CONOSCO
gabinete@inocencia.ms.gov.br
Atendimento das 07h30 às 11h00 e das 13h00 às 15h00
(67) 3574-1040
LOCALIZAÇÃO
Ver localização
Rua: João Batista Parreira, nº 522 - Centro
Inocência / MS, CEP: 79580-000
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia