29/05/2019 às 12:26:00
Projeto leva aulas de capoeira para usuários do SCFV em Inocência

A capoeira promove o resgate social e da autoestima. É a expressão de um povo. Pensando nesta ideia, a Secretaria municipal de Assistência Social, implantou com atividades para as 46 crianças e adolescentes usuárias do SCFV, que é ministrada pelo professor de capoeira Sidno Oliveira da Silva (popular Cidão), acompanhado se sua esposa, Karina Gomes da Silva, professora de educação física e graduada e capoeira, que fazem parte do grupo de capoeira regional brasil.
Ao som do berimbau, luta, dança e esporte se misturam. O projeto é considerado inovador na promoção de aulas de capoeira para os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV).
Hoje, crianças e adolescentes, tem a oportunidade de praticar todas as terças, quartas e sábados, no centro de conviver. Para a secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, ressalta o papel da capoeira como atividade disciplinar. “Nosso intuito é ocupar as mentes dos nossos jovens e mostrar a importância dessa arte, além de afastá-los das drogas. Tem sido uma interação fundamental para o aprendizado”, afirmou a secretária.
Já o professor de capoeira Cidão, explicou que o projeto é importante para promover saúde, bem-estar e o desenvolvimento intelectual. “Nossos garotos estão felizes, e como prêmio desta dedicação, no sábado (11), em inocência abrilhantaram a festa de homenagem às mães no ginásio de esportes e participaram de uma roda de capoeira, em comemoração ao dia das mães neste domingo (12), em Paranaíba, realizada na feira municipal. Pra nós foi um momento marcante participar dessa passagem na vida deles”, frisou o professor Cidão.