29 MAI 2019
Prefeitura realiza manutenção e limpeza em bueiros da cidade

Inocência (MS)- Com o objetivo de garantir segurança aos moradores e melhorar o escoamento das águas pluviais, a Prefeitura de Inocência, por meio da secretaria de Infraestrutura, tem realizado intensamente o trabalho de manutenção nos bueiros da cidade. O serviço, que começou a ser desenvolvido, consiste na limpeza e desobstrução das redes de captação de águas de chuva, além da substituição das tampas danificadas, que ofereciam riscos à população, vale ressaltar, em parceria com a Sanesul, as ligações irregulares de esgoto na rede de drenagem, estão sendo obstruídas, ou seja, desligados diante de um mandado judicial do Ministério Público.
Ruas e avenidas, como a Francisco Albino, Jaime David, 04 de Abril, entre outras são alguns dos que já receberam as intervenções, que serão realizadas gradativamente em todas as localidades. “Inicialmente, estamos atendendo aos protocolos e aos pontos que necessitavam de uma atenção especial e seguiremos o nosso cronograma para desenvolver esse serviço em todos os bairros. É uma ação que já faz parte do trabalho preventivo para o período chuvoso, com início previsto para os meses de outubro e novembro. Contamos com a conscientização de todos, pois os lixos jogados nos bueiros são os responsáveis pelos alagamentos e enxurradas. Com a colaboração da população, os transtornos causados pelas águas serão os menores possíveis”, salientou o secretário, Adair Lourenço.