15/05/2019 às 20:56:00
Saúde promove reunião com Grupo de Hipertensos e Diabéticos no Distrito de São Pedro

Inocência (MS)- Na manhã desta sexta-feira (26/4), a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma reunião com o grupo de hipertensos e Diabéticos do distrito de São Pedro. O encontro contou com ampla presença dos assistidos e profissionais de saúde, Ana Lúcia Guedes da Silva coordenadora dos programas, Heloísa de Souza coordenadora do posto de saúde, José Salvador agente comunitário de saúde, Valéria agente comunitário de saúde e Ana Gisele técnica de enfermagem.

Na oportunidade, a enfermeira Ana Lúcia Guedes da Silva, coordenadora dos programas explanou sobre os fatores que desencadeiam a doença, tratamento e prevenção, os participantes aferiram a pressão arterial, verificaram a taxa de glicose, receberam orientações sobre o uso correto e o acondicionamento da medicação de uso contínuo.

Segundo a enfermeira Ana Lúcia Guedes da Silva, “a reunião atingiu considerável êxito, uma vez que a palestra provocou debate entre os participantes, os quais repensaram suas ações frente à necessidade da promoção e da adoção de práticas saudáveis no dia-a-dia”

Heloísa de Souza coordenadora do posto de saúde destacou a grande participação dos pacientes. Segundo a diretora, o objetivo do evento foi proporcionar informação e ações para garantir mais qualidade de vida a essas pessoas, e ressaltou que, para a prevenção e o controle dessas doenças, é preciso manter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas, regularmente.