16/04/2019 às 10:35:00
Município de Inocência realiza a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Inocência (MS)- A Prefeitura Municipal de saúde, por meio da Secretaria municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, realizaram na quinta-feira (11), a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.
 O evento ocorreu na sede do Rotary clube de Inocência, teve como objetivo mobilizar, discutir, propor diretrizes e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.
Compareceram na Conferência, Além do secretário de saúde, Wander Fábio Dias Junqueira, do vereador Calixto, uma expressiva participação de profissionais de saúde, gestores, conselheiros municipais de saúde, representantes de entidades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e representando o prefeito, a secretária municipal de Planejamento e Finanças, Lucia Maria C. da S. Borges, colaboradores municipais, como também da comunidade em geral.

Para o secretário de Saúde, Wander Fábio, O encontro proporcionou aos participantes uma significativa troca de idéias e experiências, que se transformaram em propostas de novas ações, para o fortalecimento da saúde do município
 Os debates foram iniciados com a palestra proferida pela Palestrante Eni Batista de Souza / Auditora de Gestão de Serviços de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul.

Após a palestra da Eni Batista de Souza, que teve o Tema: – Democracia e Saúde – Saúde como Direito – Consolidação e Financiamento do SUS foram formados grupos para debater os subtemas e apresentarem as propostas para os próximos quatro anos.

No final do encontro foram escolhidos os delegados e suplentes que representaram o município na IX Conferencia Estadual.

Segmento dos Usuários (50%)

Titulares:         Nivaldo Machado de Faria

Suplentes:       Braz Aparecido Sobrinho

Titulares:         Jadmilla Garcia de Paula