16 ABR 2019
Prefeitura entrega patrulha mecanizada que beneficiará o assentamento Serra

Inocência (MS)- Como forma de fomentar e aumentar a produção agrícola do Assentamento Serra, no município de Inocência, o prefeito José Arnaldo, acompanhado dos vereadores, Valmes Carvalho (Dedé), Henrique Cesar Liria Alves, Silviano Calixto e Gerson Gordo, secretário de Desenvolvimento Econômico e turismo, Ariovan Gonzaga, Aline Nascimento Floriano de Oliveira, Eng. Agrônoma/Coordenadora Técnica Municipal da Agraer e Regiani Aparecida Alexandre Ohland, Eng. Agrônoma/ Gestora de Desenvolvimento Rural da Agraer, entregou no começo deste mês para a comunidade agrícola do Assentamento Serra, equipamentos da patrulha mecanizada, composta de 01 trator 85 cv, distribuidor de calcário, grade aradora, carreta agrícola, grade niveladora e rotoencanteirador e pá concha traseira, que irá beneficiar as 31 famílias.
As 31 famílias do Assentamento, há anos esperam pelos equipamentos para a produção em seus lotes. “Ficamos muito felizes, vai ser muito útil para nós porque já tivemos muitas dificuldades, não tinha trator e várias vezes perdemos a época de plantar, agora as famílias poderão produzir”, comemorou o pequeno produtor Itair Antônio da Silva, que ficará responsável pela utilização dos equipamentos.
Os vereadores de forma unanimem, parabenizou a todos os produtores pela conquista. “Pra nós é uma satisfação poder atender os moradores deste assentamento que tanto lutam em prol da agricultura familiar, agradeceram ao prefeito por realizar um sonho antigo dos produtores na utilização dos equipamentos para o assentamento”.
O prefeito José Arnaldo, comemorou a conquista e disse que agora é hora de trabalhar e destacou a importância destes equipamentos, que será muito importante para melhorar as condições de trabalho dos produtores do Assentamento, esta patrulha representa melhorias, mais desenvolvimento, mais qualidade de vida para as pessoas da nossa comunidade, pois com ela nós iremos poder produzir muito mais, e assim termos mais dignidade e maiores conquistas econômicas, lembrando a todos que a entrega dos equipamentos fez parte do maior investimento realizado pelo governo do estado para fomentar a agricultura familiar.