16 ABR 2019
Secretaria de Saúde oferece grupo para hipertensos

Inocência (MS)- A Prefeitura Municipal de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, pensando no bem estar da população, iniciou no começo do mês de Abril, o atendimento ao Grupo de Hiperdia, os trabalhos, foram realizados com os idosos e os adultos que enfrentam problemas como hipertensão arterial e diabetes, onde uma equipe multiprofissional disponibilizará informações e acompanhamento para a população.
No primeiro encontro que aconteceu no centro de conviver, os participantes se submeteram a uma triagem para cadastramento e diagnóstico, como também uma avaliação do consumo alimentar habitual, oferecendo atendimentos, orientações, palestras e interação com diversos temas de saúde para melhorar a qualidade de vida.
Segundo informações da Heloisa de Souza, a Diretora da Unidade de Saúde (SMS), as atividades desenvolvidas com o grupo Hiperdia envolvem equipes multiprofissionais e colocam os participantes como figuras centrais das atividades voltadas para a promoção da saúde. “A ação é uma importante ferramenta para a adesão dos mesmos ao tratamento adequado, e, principalmente, para a melhora na qualidade de vida. Além disso, os participantes se tornam difusores de informações, passando a conhecer as causas e os fatores agravantes das doenças”, destacou Heloisa de Souza.
Os encontros deverão acontecer mensalmente sema, cujo cronograma é estabelecido de forma personalizada conforme o atendimento de cada Unidade de Saúde, os pacientes passarão por atendimentos como de pesagem, medição de Glicemia, pressão arterial e medida de circunferência abdominal, além de receberem orientações de enfermagem, concluiu a Enfermeira Ana Lúcia Guedes, coordenadora de programas.

Local: Inocência