16 ABR 2019
Secretaria da Saúde organiza grupo de gestantes

Inocência (MS)- A Prefeitura de Inocência através da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no começo do mês de Abril, o 1º encontro do grupo de Gestantes, sob a coordenação da diretora de saúde Heloisa de Souza, juntamente com a Enfermeira Ana Lúcia Guedes, coordenadora de programas, entre outros profissionais, o projeto contará com um grupo de gestantes, que se reunirá mensalmente no Centro de Conviver para ensinar às mães medidas sobre questões relativas à gestação, parto e pós- parto, como a importância do acompanhamento do pré-natal, da assistência ao parto até o período após o nascimento do bebê, amamentação, calendário vacinal, higiene do bebê e outros procedimentos com o recém-nascido, além de acidentes na infância.
O encontro de gestantes cria um espaço de socialização de vivências, sendo uma oportunidade para a gestante e para a família expressarem seus medos, ansiedades e sentimentos. “Esses encontros possibilitam à gestante se relacionar com outras pessoas que estão passando pela mesma experiência, proporcionando um melhor enfrentamento das mudanças e situações que envolvem a gestação", explicou a Enfermeira Ana Lúcia Guedes.
De Acordo com a diretora de saúde Heloisa de Souza, o objetivo do grupo de Gestantes é desenvolver ações que possibilitem a troca de experiências, conhecimento, fortalecimento da função protetiva da família, além de contribuir para melhora da qualidade de vida.
 Ao final do encontro, através de sorteio as mamães foram presenteadas com um Kit para enxoval do bebê, em seguido foi servido um delicioso coquetel para todos os participantes deste encontro, e para participar dos outros encontros e receber mais informações sobre o trabalho de acompanhamento a gestantes, procure a Diretora de Saúde, Heloisa de Souza, no ESF "Abadio Garcia Leal”.

Local: Inocência