16 ABR 2019
Saúde apresenta relatório anual de 2018 em Audiência Pública

Inocência (MS)- Na última sexta- feira (29), a secretaria Municipal de Saúde realizou sua audiência pública para apresentar o Relatório Anual de Gestão do Sistema Único de Saúde no Município de Inocência do período de janeiro a dezembro de 2018.
O relatório anual de gestão compila as informações da gestão do Sistema Único no Município, com dados sobre o atendimento da população, incidência de doenças, estrutura para atendimento e os investimentos financeiros na área da Saúde.
Para o ano de 2019, conforme Plano Municipal de Saúde, o objetivo é dar continuidade ao atendimento dos usuários do sistema e ampliar o trabalho por meio de práticas integrativas e complementares. Com isso planeja-se envolver diversos atores sociais locais, mobilizando esforços para diminuir as incidências de doença no município.
O secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira, participou da audiência e na oportunidade parabenizou e agradeceu os/as colaboradores e conselheiros municipais da saúde os/as pelo importante papel que desenvolvem na condução da política de saúde no Município de Inocência.
O objetivo foi apresentar o conjunto de ações e resultados alcançados pela administração municipal na área da saúde no período de janeiro a dezembro de 2018. “Esse relatório é um instrumento de gestão. Todas as ações públicas de saúde devem ser apresentadas ao conselho e à câmara para mostrar com transparência tudo que foi investido. Esta é uma audiência pública em que todos podem ter acesso às ações e quanto foi gasto”, explicou Wander Fábio Dias Junqueira, secretário municipal de Saúde.