22/02/2019 às 09:29:00
Secretaria Municipal de Assistência Social promove audiência pública

Inocência (MS)- Nesta quarta-feira, dia 13, a secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), realizou uma audiência pública com objetivo o esclarecimento do Cadastro Único, Bolsa Família, entre outros sendo o momento para dirimir todas as dúvidas dos usuários dos referidos programas, esclarecendo sobre as medidas que estão sendo tomadas, bem como os direitos e deveres das famílias beneficiadas, destacou a secretária de Assistência Social, Solange Bernardes.

A assistente Social, Helem Bruna, por sua vez ressaltou que o objetivo foi debater sobre questões relacionadas à política de assistência social, oportunizando a troca de informações, permitindo e potencializando a manifestação dos participantes, visando mais fortalecido da secretaria de Assistência Social do município.

A audiência é uma forma de apresentar à sociedade a utilização dos recursos públicos transferidos pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria do Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), recursos de investimento social e próprios do Município, diretamente alocados no Fundo Municipal de Assistência Social e conduzidos para o investimento e/ou custeio das ações de Proteção Social Básica e Especial das Unidades Públicas e Privadas.