22 FEV 2019
Município de Inocência é contemplado pela entrega de equipamentos da Patrulha Mecanizada

Três lagoas (MS)- Nesta quinta-feira (14), em Três Lagoas, o Prefeito José Arnaldo, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico e turismo, Ariovan Gonzaga, participaram da solenidade de entrega da Patrulha Mecanizada com implementos agrícolas, que atenderá o Assentamento Serra, as entregas fazem parte de uma agenda que o governador Reinaldo Azambuja, juntamente com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e deputados das bancadas estadual e federal, em cumprindo ao longo desta semana em municípios de Mato Grosso do Sul, com o objetivo de entregar equipamentos para a Agricultura Familiar, composto por: trator 85 cv, distribuidor de calcário, grade aradora, carreta agrícola, grade niveladora e rotoencanteirador e pá concha traseira.

Segundo Reinaldo Azambuja, mais do que comprar máquinas é preciso investir em organização, regularização fundiária e cooperativismo para os assentados e micro-agricultores. Para o governador, organizar cooperativas e associações dos assentamentos é essencial para fazer o agricultor ganhar competitividade.

O prefeito José Arnaldo, “destacou a importância destes equipamentos, que será muito importante para melhorar as condições de trabalho dos produtores do Assentamento esta patrulha representa melhorias, mais desenvolvimento, mais qualidade de vida para as pessoas da nossa comunidade, pois com ela nós iremos poder produzir muito mais, e assim termos mais dignidade e maiores conquistas econômicas”.

Em Três Lagoas, na região do Bolsão, o governador Reinaldo Azambuja repassou 39 máquinas e equipamentos que representam R$ 1,1 milhão em investimentos, beneficiando além de Inocência, as cidades de Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Cassilândia, Paranaíba, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.

Local: Três Lagoas-MS