30/01/2019 às 08:33:00
LIMPEZA É SINAL DE SAÚDE, ARRASTÃO CONTRA A DENGUE É REALIZADO EM INOCÊNCIA

Inocência (MS)-Mais uma vez a Prefeitura de Inocência declarou guerra ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, mobilizando cerca de 35 pessoas em arrastão pelas ruas da cidade de Inocência e São Pedro, entre os dias 21 a 25 de janeiro, lembrando que em 2018, foi realizado o arrastão, e  mensalmente eram feitas visitas nas casas, evitando a proliferação do mosquito em nossa cidade.

De acordo com a coordenadora de controle de endemias, Joceana Rosa da Costa, este mutirão de limpeza foi para retirada de todos os materiais que podem se tornar criadouros do mosquito da dengue, eliminando mais de 2.000 possíveis criadouros, é importante que a população entre na luta contra essas doenças e sempre estar de vigilância,  verificando quintal, xaxim de plantas, não deixando garrafas, pneus e entulhos que podem atrair mosquitos e animais peçonhentos, o entulho além de causar mau cheiro incomoda a vizinhança.

De acordo com o secretário de Saúde, Vander Fábio Dias Junqueira, declarou que neste ano de 2019, já foram identificados mais de 150 focos do mosquito e 3 casos de epidemia que estão em analises para confirmação, e este número não é maior  , graças as ações que tem sido desenvolvidas pela equipe de epidemiologia.

Por fim a coordenadora de controle de endemias, Joceana Rosa da Costa, agradeceu a todos envolvidos nesta grande ação, tais como, ACS, ACE, Garis, que mesmo neste sol intenso, não tirou a determinação e responsabilidade desses profissionais que com total apoio da prefeitura de Inocência, realizaram esta grande ação em 2019. Obrigada população de inocência e Distrito são Pedro tamo sempre juntos!! Destacou Joceana Rosa da Costa.