23/01/2019 às 13:05:00
Prefeitura promove mais uma ação contra o câncer de Próstata

Inocência (MS)- Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a prefeitura de Inocência, realizou mais uma vez em menos de 45 dias, o compromisso feito em 2018, quanto ao retorno do urologista Dr Jamal, para realização da campanha de prevenção ao câncer de próstata, neste sábado (19), na sede da secretaria municipal de saúde. Foram atendidos 179 homens que receberam toda atenção por parte do urologista Dr Jamal , na realização da ultrassonografia de próstata, seguido de orientações do mesmo, quanto ao câncer de próstata. Segundo o secretário de Saúde, Vander Fábio Dias Junqueira, ressaltou que os homens que não foram atendidos no ano passado, tiveram mais esta oportunidade de prevenção, valorizando ainda mais esta ação, que tem como objetivo de informar sobre os riscos da doença e a importância do exame de próstata para diagnosticar precocemente a doença. Para o secretário de Infraestrutura, Adair Lourenço, que representava o prefeito, em sua fala, destacou que “esse tipo de ação é fundamental para a conscientização da população e, principalmente, dos homens, que exames de rotina têm grande importância na prevenção da doença”, e por sua vez parabenizou a administração por mais uma iniciativa tão importante para saúde de nossa gente.

Áudios para Download:
Publicado: 23 de JANEIRO de 2019
BOLETIM INFORMATIVO- GOVERNO MUNICIPAL

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.