12 DEZ 2018
Torneio de Futsal reúne alunos da SEMEC

Inocência (MS)- Passe de bola, drible, domínio e chute são habilidades fundamentais para se obter a vitória em uma partida de futsal, mas acima dos quesitos técnicos estão o aprendizado de valores como respeito, união e disciplina. Foram esses os sentimentos que motivaram o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Drauton Batista, e toda sua equipe de colaboradores da SEMEC, a realizar um torneio interno neste último mês, cerca de 100 alunos da SEMEC, entre 06 e 15 anos, participaram deste evento, que foi uma realização da Prefeitura de Inocência, por meio da Semec.

Tornar a prática esportiva uma ferramenta educacional tem surtido efeito positivo no município e vem atraindo cada vez mais jovens para as salas de aula. “Os alunos encontram no esporte um estímulo a mais para frequentar a escola, e o resultado disso é o número crescente de alunos matriculados com melhor desenvolvimento escolar”, disse a secretária de educação, Joseli Mariano.

“Este é o maior objetivo do esporte, proporcionar o incentivo e a socialização, por isso costumo dizer que vencer o campeonato é apenas um detalhe, já que além da vitória coletiva de um jogo está à vitória pessoal que cada um desses estudantes vem adquirindo em suas trajetórias de vida através da modalidade”, destacou emocionado, o secretário Drauton, agradecendo a todos colaboradores e patrocinadores de nossa cidade, em especial ao chefe de departamento de esportes, Thiago Dutra e toda equipe da SEMEC, pelo brilhante trabalho em 2018.

Segundo os professores, como são chamados carinhosamente pelos atletas, Divino, Japa e Denio, participar deste tipo de competição é muito importante, pois é uma forma de as escolinhas do Município poder fazer uma avaliação de como os alunos estão se desenvolvendo, e assim definir estratégicas de trabalho, pois trocando experiência com outros Municípios com certeza sempre terá novas formas de trabalho para assim melhor desenvolver com mais conhecimento.

Vale destacar que durante os dias de competição o envolvimento dos familiares foi muito importante e fundamental para que os jovens atletas demostrasse aos pais o quanto eles vem crescendo no aprimoramento do futsal, e ressaltar que todos que participaram do torneio foram premiados com medalhas pela participação, como forma de incentivo para os próximos eventos realizados pela SEMEC.

Local: Inocência