10 DEZ 2018
CEI “Professor Olivalto Elias da Silva” realiza cerimônia de colação de grau das crianças do Pré-II

Inocência (MS) – O Centro de Educação Infantil “Professor Olivalto Elias da Silva”, sob a direção de Joana D’arc, realizou nesta quarta-feira (5) a solenidade de “colação de grau” das crianças do Pré II, no Centro de Cultural, em Inocência. A formatura foi acompanhada ainda pela secretária de Educação, Joseli Mariano, vice-prefeita, Neusa Junqueira, vereadora Danusa, entre outros.

Vale destacar a belíssima decoração realizada pela Neuzimar e sua equipe, com muito bom gosto e muito amor deixou tudo mais encantado para este dia tão especial para cada aluno, e ressaltar o reconhecimento de cada pai pela seriedade e profissionalismo de cada funcionário do CEI, e destacar as professoras de cada turma, tais como, Pré II A- matutino (Professora Aparecida), apadrinhada pela vereadora Alinete, Pré II B- matutino (Professora Silvana) apadrinhado pelo empresário Claudinho e sua esposa, Pré II C- vespertino (Professora Eloisa), apadrinhado pela dentista Cristiane e seu esposo e o Pré II D- vespertino (professora Tais), apadrinhado pelo empresário Chicão e sua esposa Eliamar, sob a coordenação da Coordenadora matutina (Elaine) e Coordenadora vespertina (Neuzimar).

De acordo com a diretora Joana D’arc, este foi um ano de muito aprendizado, com uma base que sustentará a caminhada dessas crianças na vida escolar. “Ver o desenvolvimento dessas crianças foi algo maravilhoso. Agradeço a confiança de cada família que ‘emprestou’ seus filhos um pouquinho para e que já estamos com saudade porque tão rápido eles já estão saindo da educação infantil para uma longa caminhada pelo ensino fundamental, ensino médio e ensino superior, mas com a certeza que essa base que a educação infantil proporcionou vai ficar por toda a vidinha deles”, afirmou.

A secretária de Educação, Joseli Mariano, Para ela, o CEI oferece tudo o que uma criança precisa para um bom desenvolvimento. “Uma boa iniciação no ensino em relação ao lúdico, pedagógico, equipe, em tudo. O CEI é formado por pessoas comprometidas com a educação e as crianças, e sempre tiveram todo o amparo”, explicou a secretária.

“Essa transição gera expectativa e ansiedade entre os alunos e seus familiares, pois marca uma nova fase da vida dos pequenos. Sendo assim, a formatura é uma etapa para que as crianças se sintam seguras ao deixar amigos e professores, e comecem um novo ciclo em uma escola”, explicou coordenadora do CEI, Elaine.

Pais, familiares e amigos assistiram as apresentações dos formandos, das músicas, poemas. A cada apresentação, todos se encantavam, e no final como forma de agradecimento, os alunos receberam alguns mimos de lembrança e principalmente com a entrega de diplomas.

Áudios Vinculados
CEI realizou Formatura dos alunos do Pré II- Educação Infantil