28 NOV 2018
TCE-MS premia o município de Inocência como “Programa Prefeitura Destaque”

Campo Grande (MS)- O reconhecimento foi na solenidade de entrega dos certificados e selos de qualidade do “Programa Prefeitura Destaque”, uma iniciativa do Tribunal de Contas, que aconteceu no Plenário da Corte de Contas na tarde desta quinta-feira, 22 de novembro, contou com a participação de diversas autoridades do Estado, que consiste em avaliar e estabelecer uma classificação dos municípios que se destacaram pelas boas práticas na gestão pública. O governo considera que programas do TCE-MS fortalecem o desenvolvimento do Estado“O trabalho que o Tribunal de Contas tem feito junto aos 79 municípios, com modernização, qualificação do quadro de pessoal e a interação para diminuir as distâncias entre o TCE e as prefeituras, tem sido de grande valia para o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul. E com essa premiação aos prefeitos pelas boas práticas, a Corte de Contas acaba estimulando aos demais que não foram premiados este ano para que no próximo ano, venham cumprir com essas obrigações e avançar com as políticas públicas”, declarou em discurso o governador Reinaldo Azambuja, destacando a administração pública do município de Inocência pelo prêmio recebido.

O Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Paulo Passos, ressaltou em sua fala a importância dos Poderes dialogarem entre si. “É importante que os órgãos de controle como o Tribunal de Contas e o Ministério Público consigam dialogar justamente com aqueles que mantêm o poder político, em razão da necessidade de se construir uma sociedade melhor; É importante que possamos construir pontes de entendimento. É importante construirmos um diálogo que toque a sociedade”.

Para o senador recém-eleito, Nelson Trad Filho, o avanço tecnológico de TI que o Tribunal de Contas alcançou nos últimos anos serve de exemplo para outros Tribunais de Contas do País, e ressaltou que cada prefeitura que esteja ligada com o TCE tem condições de diminuir suas dúvidas, corrigir ações e principalmente avançar no desenvolvimento que toda sociedade espera de uma gestão pública. “Para isso é muito importante o acompanhamento e o auxilio às prefeituras que ainda não conseguiram atingir o estágio de evolução nas situações administrativas que são fiscalizadas pelos órgãos de controle, e nesse quesito o TCE-MS está de parabéns”.

Próximo de concluir seu mandato na presidência do TCE-MS, Conselheiro Waldir Neves, destacou sua satisfação e a certeza do dever cumprido. “Tenho a consciência tranquila de que as entregas foram feitas, tudo o que prometemos no dia em que assumi no primeiro mandato, declarei que nossa satisfação não seria punir os gestores, e sim de participar e contribuir para melhorar a qualidade de vida da sociedade, minimizando os problemas; Hoje nosso tribunal está muito mais eficiente e presente no sentido de planejar e orientar o gestor para que ele faça uma administração com resultados de melhoras na vida do cidadão, isso que é o mais importante, que é a qualidade da gestão”.

“O Programa Prefeitura destaque é muito mais amplo, pois além do mesmo ter seus objetivos e metas para que sejam cumpridas pelas prefeituras, ele inclui, também, os requisitos e metas do IEGM, sendo uma premiação mais completa”.

Inocência foi o grande vencedor da tarde de premiações. O município alcançou pontuação elevada e conquistou o primeiro lugar recebendo o “Selo Prefeitura Destaque”, resultado de uma administração honesta e transparente.

Local: Campo Grande- MS
Áudios Vinculados
TCE-MS premia o município de Inocência como “Programa Prefeitura Destaque”