12/11/2018 às 10:58:00
Comerciantes são beneficiados pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

› Local: InocênciaInocência (MS)- O Minimercado Martins e Embutidos Zelan, receberam nesta última sexta (09), o certificado de liberação do uso do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O empresário Ronaldo Mart

Inocência (MS)- O Minimercado Martins e Embutidos Zelan, receberam nesta última sexta (09), o certificado de liberação do uso do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O empresário Ronaldo Martins de Souza comemorou ao receber a liberação. Para ele, a autorização vai garantir mais credibilidade e qualidade para a venda dos produtos vendidos em seu estabelecimento comercial. “Estou muito feliz em receber essa liberação. É uma conquista importante para nós comerciantes e para os consumidores também. Estamos amparados pela lei e com isso, o nosso cliente vai ter a certeza que está consumindo um produto de qualidade garantido pelo selo”, afirmou o comerciante.

.O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) garante emissão de certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias  conforme legislação vigente, sendo necessário qualidade e higiene em seu processo de produção.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga, ressalta que tanto a secretaria quanto a administração municipal tem sido implacável na questão de regularizar a todos comerciantes, assessorando empreendedores para se adequarem às normas sanitárias.  O termo de liberação do uso do selo só é liberado após avaliação e fiscalização da equipe. Com a liberação feita, os comerciantes recebem a documentação necessária para começar a emitir o selo de garantia.

O SIM ainda tem como objetivo padronizar os procedimentos de inspeção, garantindo qualidade e segurança alimentar para a comercialização de produtos como: lácteos, carnes, pescados e derivados, produtos apícolas,  ovos, frutas, massas, doces, salgados, bebidas destiladas entre outros conforme legislação.

Por fim o secretário Ariovan, declarou que espera em breve comunicar a todos munícipes que o abatedouro, iniciará suas atividades operando com capacidade de abater 30 cabeças de bovinos/dia, que será uma grande conquista que ficará assinalada na história desse pujante município.

“O funcionamento da indústria frigorifica é um projeto que a nossa gestão sonhava e que agora graças a Deus está sendo oportunizado, tem um valor imensurável no desenvolvimento econômico e social do nosso município.” Tudo isto sendo vistoriado pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) garantindo emissão de certificado de qualidade de seus produtos a todos consumidores, Finalizou o secretário Ariovan Gonzaga Nogueira.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.