30 OUT 2018
Campanha de Vacinação Antirrábica em Inocência chega ao seu fim com sucesso

Inocência (MS)- No último sábado (27), a Secretaria municipal de Saúde de Inocência cumpriu a última etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica no Município. Dessa vez, o “Dia D”, aconteceu na Unidade de Saúde Abadio Garcia Leal, das 08 as 16horas, em Inocência, conforme a chefe do departamento de endemias e Zoonoses, Joceana Rosa da Costa, o movimento registrado superou as expectativas da equipe que trabalhou na cobertura vacinal, considerando os números satisfatórios, sendo vacinados 386 cães e gatos 44.
O secretário de Saúde de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira, ressalta que a vacina antirrábica é única forma de prevenção segura da doença. “É bom alertar que a doença é incurável nos animais e quando transmitida para seres humanos, também pode ser extremamente agressiva e até fatal”, ressaltou o secretário.
A chefe do departamento de endemias e Zoonoses, Joceana Rosa da Costa, alerta que, embora a raiva esteja controlada em cães e gatos, continua sendo necessário que a população vacine anualmente os animais para garantir a manutenção deste controle. Assim, a população humana também fica livre da doença. Vale lembrar que a raiva em 100% dos casos não tem cura e leva, consequentemente, à morte.
Mais uma vez, Joceana Rosa da Costa, agradeceu a todos de sua equipe que mais uma vez com todo profissionalismo e comprometimento, trabalhou intensamente para o sucesso desta campanha em geral, e principalmente a dedicação de forma voluntária dos alunos acadêmicos do curso de Veterinária de Três Lagoas, moradores do município de Inocência, os alunos Gean e Alexandre, e para finalizar o total apoio da prefeitura municipal de Inocência, em nome do prefeito José Arnaldo, que mais uma vez não mediu esforços para realização desta importante campanha.

Áudios Vinculados
Campanha de Vacinação Antirrábica em Inocência chega ao seu fim com sucesso