09 OUT 2018
Patrulha mecanizada da Prefeitura atende produtores no Assentamento Serra

Inocência (MS)- A administração do Prefeito José Arnaldo, em parceria com a AGRAER, tem dado atenção especial aos produtores do Município, em especial, aos pequenos e agricultores familiares Os equipamentos da Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, vêm prestando serviços aos agricultores, destacando-se os produtores dos assentamentos rurais e agricultores familiares do Município, com trabalho de gradeamento e muito mais.
Desta vez, não foi diferente a prefeitura de Inocência atendeu 20 produtores do Assentamento Serra, de um total de 29 produtores, com a Patrulha Mecanizada, que realizou trabalhos de preparo do solo para o plantio e colheita das lavouras, considerando também todo o suporte técnico da Engenheira Agrônoma, Aline Nascimento Floriano de Oliveira, que também é gestora de Desenvolvimento Rural e Coordenadora Técnica Municipal. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ariovan Gonzaga Nogueira, a patrulha mecanizada é uma oportunidade dos produtores terem um serviço pontual de baixo custo. “Para muitos não é viável ter o maquinário próprio para pouco serviço durante o ano e a Patrulha cobre a demanda desses produtores”, afirma o secretário.
No Assentamento Serra, 20 produtores solicitaram os serviços da Patrulha Mecanizada, onde foram realizados trabalhos de fertilização do solo, uso de grades para arear a terra e terraceamento (técnica de formação de curvas de nível). Além dos serviços de espalhar o Calcário sobre a terra.
De acordo com os levantamentos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, após o preparo do solo alguns assentados confirmaram que estarão cultivando lavouras, diversificando a produção dentro dos assentamentos. A presença da patrulha mecanizada do Município atende a determinação do prefeito José Arnaldo, sendo mais um incentivo do Município para o desenvolvimento rural, sobretudo, da agricultura familiar, destacou o secretário Ariovan.

Local: Inocência