09/10/2018 às 09:35:00
ASSISTÊNCIA SOCIAL PROMOVE CAMINHADA PARA CELEBRAR O DIA DO IDOSO

Inocência (MS)- A Prefeitura Municipal de Inocência, por meio da Secretaria de Assistência Social, deu continuidade à programação da Semana do Idoso com a realização da 4ª Caminhada dos Idosos, na última quinta-feira (04/10), a partir das 16h30hs. A caminhada percorreu algumas das avenidas e ruas da cidade, contando com a participação de populares que incentivaram a cada um dos participantes desta brilhante caminhada que teve início no Centro de Convivência do Idoso, onde momento depois aconteceu uma confraternização. A Secretária Municipal de Assistência Social, Solange Bernardes, comemorou o sucesso da 4ª Caminhada e explicou que ela tem o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar dos idosos. “A caminhada ressalta a importância do idoso e que ele pode ser independente e exercer seu papel de cidadão”, comentou Solange Bernardes. Assim como no ano passado, os integrantes do grupo da terceira idade, logo após a caminhada, puderam desfrutar de um ambiente descontraído de confraternização e muita alegria, com exibição de vídeos com imagens do grupo em ações realizadas pela Secretaria, houve sorteios de brindes, doados por comerciantes, membros do SEMAS e outros, e depois foi servido um delicioso coquetel para todos. A primeira dama, Valma de Paula, falou sobre a data e a importância dos idosos para a sociedade. “Não esquecê-los é uma obrigação que todos nós temos. A melhor forma que encontramos para mostrar a nossa gratidão, é cuidar de cada um de vocês com muito amor e muito carinho, e claro, realizar momentos como esse, que foi pensado exclusivamente para cada um de vocês, que já fizeram muito por nós e por nossa cidade”. O Dia Nacional do Idoso serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, ao que se referem seus direitos e dificuldades, além de apresentar propostas de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania. A caminhada foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Inocência, da Secretaria de Assistência Social, motorista da ambulância, Eledir e da moto de som, do companheiro Antônio Carlos e principalmente a toda equipe SEMAS, pelo excelente trabalho.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.