04/10/2018 às 14:06:00
Município realiza varias ações de combate contra e Dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Controle de Vetores, vêm realizando regularmente na cidade, ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O objetivo é diminuir ainda mais a quantidade de criadouros e, dando sequência a este trabalho, a chefe do departamento de endemias, Joceana Rosa da Costa e toda sua equipe vêm realizando mutirões de limpeza e recolhendo recipientes que possam acumular água, a limpeza se estende aos terrenos baldios, a colaboração dos proprietários destes terrenos é fundamental, pois nesse período de chuvas o mato cresce bastante e dificulta o serviço dos agentes.

A população esta sendo muito importante nesse período e precisa continuar fazendo sua parte. O morador deve vistoriar diariamente seu quintal e eliminar todos os locais que possam acumular água.

Morador continue limpando seu quintal e se você for proprietário de terrenos na cidade, verifique se ele esta precisando de limpeza, faça sua parte, juntos vamos acabar com a dengue.

A Prefeitura de Inocencia está fazendo sua parte, mas você também pode ajudar com pequenas atitudes que impedem a reprodução do mosquito transmissor, Aedes Aegypti;

• Guarde garrafas sempre viradas para baixo
• Encha com areia ou terra os pratinhos de vasos de plantas
• Jogue no lixo qualquer objeto que possa armazenar água
• Mantenha bem tampados, baldes, tonéis, piscinas e caixas d’ agua, concluiu a chefe do departamento de Endemias, Joceana Rosa da Costa

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.