03/10/2018 às 06:56:00
Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos em Inocência e São Pedro

A Prefeitura de Inocência, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de endemias, realizará no dia (20/10) a campanha de vacinação antirrábica 2018 no Distrito de São Pedro, a partir da 08h00min até as 16h00min.
A campanha ocorrerá no município de Inocência, dia (27/10) no posto de saúde Abadio Garcia Leal, a partir da 08h00min até as 16h00min.
“A vacinação é muito importante para que não haja casos de raiva. E para a proteção do amigo tão querido de vocês” ressalta a chefe do departamento de endemias, Joceana Rosa da Costa.
A vacinação será gratuita, e todos os cães e gatos ainda filhotes – com, pelo menos, 3 meses de vida - deverão ser vacinados a fim de prevenir a doença, pois é a única forma de prevenção segura da doença.
A raiva é transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, e é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes – sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.
Lembrando a todos, que não levar seu animal nos dias de vacinação, poderá retirar a dose da vacina na secretaria de Saúde, e aplicar em casa, desse que tenha em mãos um frasco com pedras de gelo para poder armazenar até seu destino final.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.