03 OUT 2018
Inocência e Três Lagoas realizaram encontro marcante e histórico

Animação, muita música, atividades, interação, comida à vontade e festa tornaram marcantes e inesquecíveis, o encontro entre Inocência e Três Lagoas, que uniram forças para proporcionar um dia de lazer e interação para os grupos da Terceira Idade dos dois municípios. Através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), em nome da Marisa Rocha e da Secretaria de Assistência Social de Inocência, através de Solange Bernardes, com total apoio das prefeituras, reuniu centenas de idosos, que participaram da Confraternização em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, realizada no último sábado (29), no Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”. De acordo com a chefe do departamento de programas especiais, Helaine Lacerda, e a coordenadora Sônia Lucia dos Santos, aproximadamente 150 pessoas estiveram no evento. Segundo o Professor Ademilson Flor, após o café da manhã, os idosos fizeram exercícios laborais, participaram de dinâmicas, jogos, apresentaram danças e declamações. O prefeito Ângelo Guerreiro compareceu ao Balneário e ficou muito satisfeito com a realização da confraternização. “Fico feliz em termos um núcleo tão unido em prol da melhor idade, como a SEJUVEL. Vamos sempre valorizar nossos velhinhos, fortalecer este programa, pois, daqui uns anos, seremos nós a fazer parte dele”, comentou o prefeito. A primeira dama de Inocência, Valma de Paula, também esteve presente e foi cumprimentada pelo prefeito e pela secretária da SEJUVEL, que também participou do encontro. Após o almoço especial, todos ficaram à vontade para realizar suas atividades, contemplar o Balneário e ter momentos de interação entre os grupos e ressaltou que o grande objetivo da festa é reconhecer e dignificar as pessoas idosas, pelas quais a Administração Municipal tem grande admiração, e proporcionar um momento de integração e divertimento aos participantes. Ela comemora com grande alegria a participação, também, de idosos que não fazem parte dos grupos de Terceira Idade, mas que vieram prestigiar a festa, e ressalta também a disponibilidade dos servidores municipais de Inocência, em especial a toda equipe do SEMAS, desde a secretária até a cozinheira, que não mediram esforços para tornar esta comemoração tão grandiosa e bonita. A Administração Municipal de Inocência sente-se honrada em poder comemorar com todo o idoso este dia tão especial. Enfim, para encerrar com chave de ouro, houve uma apresentação do trabalho da Terceira Idade de Inocência "Tocando em frente", e Todos ficaram deslumbrados com as pinturas e a performance, apresentada. Resumindo foi tudo perfeito e maravilhoso. Os anfitriões foram de um carinho e capricho imensurável, contagiando a todos que participaram deste encontro. O Dia Nacional do Idoso foi comemorado dia 27 de setembro e hoje, segunda-feira (01), é o Dia Internacional da Terceira Idade.

Local: Tres Lagoas- MS