27 SET 2018
Projeto Nutrição na escola é implantado em Inocência

Inocência (MS)- A Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Joseli Mariano, em parceria com a Secretaria  Municipal de Saúde, em nome do secretário Wander Fabio Junqueira Dias Junqueira, estão desenvolvendo o Projeto Nutrição na Escola,  elaborado pela Nutricionista Kelly Aline, a técnica de Nutrição Renata e a Assistente Social da Educação Alessandra Rodrigues de Freitas, onde foi realizado na escola C.E. I neste mês de setembro, um levantamento de todas as crianças que estão a baixo do peso e os que estão com sobrepeso, para que se possa fazer um trabalho de acompanhamento pelos multiprofissionais envolvidos na ação dentro e fora da instituição de ensino.

1- etapa- Foi à pesagem,  passado um filme informativo de como se alimentar bem e com saúde, e depois foi feito um lanche com salada de frutas para que as crianças conhecessem melhor as frutas e os benefícios que elas trazem para vida.

2- etapa- O levantamento de informações dessas crianças para que sejam acompanhadas pelas agentes de saúde do município, para que possam contribuir e orientar as famílias sobre a importância da boa alimentação em casa.

3- etapa- Após levantamento das crianças, será realizado um acompanhamento pela assistente social  da Educação para conhecer o contexto familiar, para possíveis intervenções para melhor inclusão dos alunos e de sua família, pois a falta de uma alimentação correta ocasiona futuros problemas no desenvolvimento e no aprendizado dessas crianças entre outras exclusões sociais.

4- etapa- Será implantado uma horta para que os alunos possam contribuir, conhecer, interagir, socializar e aprender os benefícios da pratica de se alimentar bem e corretamente, com alimentos saudáveis, plantados e colhidos por eles.

O prefeito municipal de Inocência, José Arnaldo, por sua vez parabeniza a todos envolvidos neste projeto,

Pessoas envolvidas na ação:

Secretaria Municipal de Educação: Joseli Mariano

Secretaria Municipal de Saúde: Wander Fábio Dias Junqueira

Nutricionista: KELLY ALINE

Técnica de Nutrição: Renata

Assistente Social da Educação: ALESSANDRA

Agentes de saúde envolvidas na ação

LEILA, SILVIA, LUIZA, VALERIA, ANTÔNIA, ROSA, CELENIR, ADRIANA, ONEIDA, MARIELY, MARIA E BRITO.

Cozinheiras

IRACEMA, ADRIANA, MARIA APARECIDA, LUCIENE, ANA VALADÃO E EURIZANIA.