20/08/2018 às 15:06:00
Saúde: Prefeitura realiza mais uma campanha “Saúde dos Olhos”

A Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais uma campanha “Saúde dos Olhos”, neste último final de semana nos dias 18 e 19 de Agosto, com consultas e exames oftalmológicos realizados gratuitamente na sede da Secretaria de Saúde, e os pacientes já tinham agendado previamente.

Esta campanha foi criada com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue à população, contando com profissionais altamente capacitados para atender os mais diversos casos e complexidades, tendo equipamentos de última geração para o melhor diagnóstico dos pacientes e, com isso, contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visual, destacou o secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira.

A exemplo dos atendimentos da 1º campanha, a estrutura para a realização dos exames oftalmológicos foi montado na sede da Secretaria de Saúde, onde os pacientes foram recepcionados por uma equipe de profissionais da Saúde,  que conferia de maneira organizada a ficha cadastral de cada paciente, encaminhando-os para a sala de exames. Onde a equipe médica realizava 2 exames, tais como conferir a medida de pressão ocular, em seguida o médico oftalmologista Dr. Gustavo Almeida de Oliveira, do Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP, realizava o atendimento.

O objetivo é proporcionar um atendimento médico especializado e instrutivo que muitas vezes a população não tem acesso. Em idades mais avançadas aparecem à catarata e a degeneração macular, pacientes portadores de diabetes. Essas doenças são perigosas, causam cegueira e, por isso, fazer o diagnóstico cedo é a melhor forma de prevenir maiores prejuízos. Por isso nossa preocupação em promover essa ação, “Estamos traçando ações para entregar às pessoas um acesso à saúde de maior qualidade. Sabemos que ainda há muito que ser feito, mas estamos trabalhando, economizando onde podemos, para investirmos em ações como essa: que tragam benefícios a todos”, disse o prefeito José Arnaldo.

“Quero agradecer e parabenizar ao Dr. Gustavo e toda sua equipe, pela excelência nos trabalhos ofertados, sendo todos realizados de forma gratuita, e também a todos os envolvidos nesta ação, agradecendo em especial pela compreensão e colaboração para atingir nossos objetivos no cuidar da visão dos nossos munícipes”, concluiu o secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.