17 AGO 2018
Inocência se prepara para a 2º Cavalgada Caminho de Taunay

Inocência (MS) - Com o objetivo de reviver o percurso que Visconde de Taunay fez na região que une Inocência a Paranaíba, nasceu uma parceria da Prefeitura de Inocência- por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, representado pelo Secretário Drauton Batista de Souza, e a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, representado pelo secretário Ariovan Gonzaga Nogueira, com a Prefeitura de Paranaíba- através da Secretaria municipal de Educação e Cultura representada pela secretária Solange Aparecida Miziara Severino e equipe, e secretaria municipal de Turismo (SEMUTUR), representado pelo secretário Henrique Cesar Ferreira de Queiroz, para a realização da 2º Cavalgada Caminho de Taunay.
Este evento resgata a história do romance que ocorreu em 1860, no Sertão de Santana do Paranaíba. A 2º Cavalgada Caminhos de Taunay acontecerá nos dias 06, 07,08, e 09 de setembro, com início às 7 horas na COFAPI saindo da cidade de Inocência, considerando que no dia 06 de setembro, o almoço será na fazenda Santa Emília, de propriedade do Sr. Santiago Arieri e o pouso previsto na fazenda Verde Esperança, de propriedade do Sr. Lenito Faustino, depois de uma boa noite de descanso a comitiva no dia 07/9, partirá para seu destino final, fazendo uma parada obrigatória para o almoço no boteco do Sr. Antônio e família, e para o descanso da tropa desta vez será no Alto Santana com direito ao bailão de forro, com a animação da Banda Arco Iris, com previsão de um grande público da região para prestigiar a tradição cultural e para dia 08 de setembro, está programado para almoçar na fazenda Santo Antônio, de propriedade do Sr. Francisco Zoccal (Chiquinho Zoccal e Família), e para pouso na fazenda Fazendinha, do Sr. Toti Machado e família, com direito a Luau, enfim chega o grande dia, onde será servido um bom café da manhã, em seguida a partida para a cidade de Paranaíba, com direito a um delicioso almoço, regado de uma boa moda de viola.
O prefeito José Arnaldo, em um breve comentário, agradece e comemora com todos, a mais uma conquista, com realização de mais esta edição desde evento que será um sucesso, uma linda festividade entre os dois municípios, com grande participação da população e comitivas. Só temos a agradecer pelo apoio de todos os envolvidos, destacou o prefeito.
Já o prefeito Ronaldo Miziara, como um bom anfitrião, está honrado em receber cavaleiros, mulandeiros e amazonas para a 2º Cavalgada Caminhos de Taunay “O nosso governo, em parceria com o prefeito de Inocência, José Arnaldo, tem apoiado todos os atos que venham divulgar e explorar as tradições culturais nos municípios”. Disse ainda que estão de parabéns todos os envolvidos de Inocência, Paranaíba e da região nesta importante ação que será realizada.
Temos a expectativa que este evento entre para o calendário das festividades estaduais e assim seja reconhecido como um marco para divulgar a nossa cultura e valorizar as tradições regionais.