14 AGO 2018
Comemoração do Dia dos Pais do SCFV do São Pedro

Inocência (MS)- Crianças do Distrito de São Pedro, usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Inocência, realizaram uma homenagem na manhã desta quinta-feira (09) em alusão ao Dia dos Pais, comemorado no último domingo. O evento visou proporcionar um momento de confraternização entre os pais e filhos que são atendidos pelos serviços da Assistência Social.

Durante o encontro, as crianças leram poemas, cantaram e através de dança retratando a importância do pai, realizada por crianças que compõe o SCFV, e na ocasião, a Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a prefeitura municipal de Inocência, ofereceu um café da manhã e lembrancinhas em homenagem aos pais.

A chefe do departamento de serviços de proteção social-básica e proteção social de alta complexidade, Eliane Rodrigues da Silva, falou que é comum as comemorações serem voltadas para as mães, mas que os pais também devem ser lembrados. “Além das mães, das crianças, nós temos também que inserir os pais nas políticas sociais, trazer eles para dentro do Serviço de Convivência. Além da homenagem, é uma forma de aproximar do trabalho que desenvolvemos, sem falar que as crianças gostam dessa participação”, disse.

Presente no evento, a chefe de departamento de programas especiais, Helaine Queiroz Lacerda de Paula, explanou sobre o funcionamento dos serviços oferecidos pela assistência social. Na oportunidade, agradeceu a presença dos pais, ressaltando que as crianças valorizam a presença deles em suas ações, seja na escola, em casa ou no próprio Serviço de Convivência.

É importante destacar o belíssimo trabalho realizado pela orientadora, Márcia Luzia Barbosa, a auxiliar de serviços diversos, Rosângela Aparecida da Silva e a professora de Dança, Patrícia Alves Silveira, pela dedicação e sobre tudo amor pelo que tem feito por estas crianças do distrito de São Pedro.

Local: Distrito São Pedro