09 AGO 2018
Prefeitura de Inocência está resolvendo problema que afligia moradores do Jardim Pantanal

A Prefeitura de Inocência está solucionando mais um problema crônico na cidade que se arrastava por décadas. Dessa vez, o Município está desenvolvendo um projeto emblemático que vai resolver em definitivo um problema que afligia os moradores do bairro Jardim Pantanal, especificamente das Ruas Jaime David , Rua Aurélio Nunes Valadão, Rua Juliano Souza Queiroz e Rua Paulino Pedro de Queiroz , que durante anos, em virtude do fluxo de águas pluviais nesta região, parte das ruas eram tomadas pela erosão do solo, o que vinha causando transtornos para a população, que sofriam com inundações da via e de seus imóveis, isto sem contar com a lama, durante as chuvas, e com a poeira em períodos de seca, e esta situação vai mudar graças às obras.

De acordo com as informações do gerente de serviços urbanos e projetos, Maycon Raphael de Paula e Silva, a pavimentação asfáltica precedida de drenagem, nas ruas citadas do Bairro Jardim Pantanal, será de 3.967,42m² com investimento total de R$ 570.642,05, na qual R$ 184.919,11 serão de recurso próprio e R$ 385.722,94 de recurso Federal, realizado pela empresa Macro Engenharia e Construções LTDA.

“A obra contará com 225 metros de drenos subterrâneos, protegendo o pavimento e a sua fundação, contendo e conduzindo a água que escoa no solo local. Serão feitas escavações de até 1,5 metros de profundidade para o lançamento da camada drenante em brita n° 3 junto aos drenos de pvc corrugados, envoltos a manta geotêxtil.

“Além dos drenos subterrâneos a obra contará com sistema de drenagem superficial, onde serão executadas bocas de lobos simples, duplas e boca de dragão, a fim de captar toda a água da chuva, evitando que a mesma empoce e danifique o pavimento”, concluiu o gerente de serviços urbanos e projetos, Maycon Raphael de Paula e Silva.

“Demos a largada em definitivo para a resolução de um problema crônico na área da infraestrutura, e que os moradores deste bairro vinham sofrendo há anos", lembrando a todos que desde o início da atual gestão, várias ruas já foram recuperadas, e já entramos em vários bairros igualmente comprometidos, fazendo intervenções para minimizar os problemas, estas obras de pavimentação de ruas que estamos executando no Jardim Pantanal é reivindicações antigas e graças a Deus, a Administração, tem a honra de realizá-las, lembrando que o governo do estado, tem firmado conosco importantes parcerias em prol da reconstrução do nosso município, e se Deus quiser, vamos continuar levando dignidade a nossa gente", completou o prefeito.

Para os moradores, além de solucionar um sério problema, a obra está transformando o bairro. “O asfalto melhora a qualidade de vida de todos os moradores daqui, vai mudar o bairro”. Esta foi à reação de Herison Gil Rodrigues, 29 anos, morador do bairro Jardim Pantanal, já há 23 anos. Ele tem acompanhado o início da obra e foi categórico ao afirmar que “é unânime. Todos aqui estão felizes com esta obra”.

Local: Inocência