08/08/2018 às 15:23:00
Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo 2018, é iniciada em Inocência.

A Secretaria Municipal de Saúde de Inocência, por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul – SES/MS informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo, começa hoje dia (06) até 31 de agosto de 2018, com o Dia “D” em 18 de agosto. O público alvo são as crianças de 12 MESES A MENORES DE 05 ANOS (4 anos, 11 meses e 29 dias) independente da situação vacinal.

Outras faixas etárias - Por enquanto não será possível fornecer doses indiscriminadas da vacina para público maior que 5 anos de idade, devido estoque insuficiente. O Ministério da Saúde esta realizando uma aquisição emergencial das vacinas e a previsão para atender este demanda é a partir setembro deste 2018.

O Ministério da Saúde espera vacinar 11,2 milhões de crianças e a meta é chegar a pelo menos 95% delas. A campanha tem por objetivos:

1. Vacinar quem nunca tomou a vacina;
  2. Completar todo o esquema de vacinação de quem não tomou todas as vacinas;
  3. Dar uma dose de reforço para quem já se vacinou completamente (ou seja, tomou todas as doses necessárias à proteção).

A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma campanha de mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde. No dia 18 de agosto, acontecerá o Dia D de mobilização, quando os mais de 36 mil postos de vacinação no país estarão abertos ofertando as vacinas, concluiu a Vilma Patrícia, Chefa do departamento de unidade da Saúde da Família-USF.

Realização e Apoio: Prefeitura municipal de Inocência, Secretaria Municipal de Saúde, SES/MS , Interact e  Rotary de Inocência.

Procure a Unidade de Saúde- ESF “Abadio Garcia Leal” para maiores informações.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.