08/08/2018 às 15:19:00
Inocência realizará a 2º campanha “Saúde dos Olhos” consultas com oftalmologista gratuitamente

Inocência (MS) – Para suprir a demanda de oftalmologia, especialidade que tem bastante procura, mas não está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Prefeitura de Inocência, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 18 e 19 de Agosto, na sede da Secretaria de Saúde, o programa ‘Saúde dos Olhos’, oferecendo mais 500 consultas com o Dr. Gustavo Almeida Oliveira, oftalmologista da FAMERP de São José do Rio Preto.

Com o objetivo de melhorar a saúde ocular da população, a Secretaria de Saúde iniciou os agendamentos desde 1 de Agosto, das 8 às 11h e das 13h às 15h. Os interessados apresentaram cópias dos documentos pessoais, tais como; RG, CPF, comprovante de endereço e cartão do SUS.

Durante a ação, serão realizadas consultas que visam prevenir, tratar e diagnosticar doenças oculares. A Secretaria de Saúde afirmou que o projeto tem como objetivo promover atendimento de forma eficaz ao município. “Queremos cada vez mais diminuir a fila de espera, levando assim mais saúde de qualidade à população inocenciense”, destaca o prefeito José Arnaldo.

De acordo com o secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira, o atendimento da 1º campanha, foi bem sucedido e a demanda da população foi atendida parcialmente, haja vista a necessidade de marcar uma nova data para que se conclua 100% o atendimento, “tivemos necessidades de encaminhamentos de cirurgias de cataratas, glaucoma, entre outras que serão direcionadas a nossa central de regulação e para providências. Quero agradecer e parabenizar ao Dr. Gustavo pela excelência nos trabalhos ofertados, sendo todos realizados de forma gratuita, e também a todos os envolvidos nesta ação, agradecendo em especial pela compreensão e colaboração para atingir nossos objetivos no cuidar da visão dos nossos munícipes”, disse o secretário.

As consultas e exames oftalmológicos serão realizados gratuitamente na sede da Secretaria de Saúde, e os pacientes deverão estar agendado previamente.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.