08/08/2018 às 14:52:00
DIA “D” SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR – BNCC

Inocência (MS) – O município de Inocência realizou no último dia 01(quarta-feira),  o 2º dia “D” referente à Base Nacional Comum Curricular. O principal objetivo do evento é propor um momento voltado para discussão e contribuição da versão preliminar do currículo de Mato Grosso do Sul, em todas as escolas das redes estadual e municipal, a fim de garantir um espaço de debate entre os grupos.

O evento teve abertura com a fala do diretor Cláudio Barbosa dos Santos da Escola Estadual João Pereira Valim, onde foi sediado o evento, seguido da fala da Secretária Municipal de Educação, Joseli Rita Pires Mariano que menciona a importância da BNCC para a educação, já que unificará o currículo em todo o país e assim desejou a todos um bom estudo para que ocorram muitas contribuições neste dia inteiro de formação e debate entre os professores. Em seguida a articuladora municipal da BNCC, Gilsa Alves de Queiroz, ressaltou a importância da participação dos docentes na  BNCC para a melhoria da educação, tendo em vista que está previsto nas estratégias dos planos nacional, estadual e municipal de educação. Logo após, fez um breve retrospecto da estrutura da BNCC aprovada em 20 de dezembro de 2017 no que se refere às etapas Educação Infantil e Ensino Fundamental e a composição dos códigos alfanuméricos. Também fez uma breve apresentação da versão preliminar do Currículo de Mato Grosso do Sul, seguido do estudo separado por grupo de trabalho e término, após os professores fazerem estudos aprofundados, debates e contribuições por faixa etária da educação Infantil, por ano escolar dos anos iniciais e finais do ensino fundamental, já que a plataforma on-line estava aberta desde 13 de julho e se encerrará dia 10 de agosto.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.