08/08/2018 às 14:44:00
Crianças do SCFV participam de Colônia de Férias

Inocência (MS) – Ficar de férias é o momento de não ir à escola e ficar em casa, certo? Nem sempre! As crianças e adolescentes estão de férias e esse tempo deve ser bem administrado; e uma boa opção é a colônia de férias. Melhor que ficar em casa, com poucas oportunidades para se divertir, é ter a chance de interagir com outras crianças e participar de atividades bem diferentes das realizadas na rotina escolar, como passeios, oficinas, gincanas e jogos – atividades que buscam aliar diversão, aprendizagem, lazer, contato com a natureza e outras crianças, além de proporcionar conhecimento é benefício para saúde, buscando um estado de bem estar físico, social, mental e espiritual.
    Pensando nisso, e com intuito de proporcionar momentos de lazer e aprendizagem, bem como ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes, afastando-as de possível envolvimento com drogas, álcool e/ou outras atividades impróprias, a Secretaria de Assistência Social, com total apoio da Prefeitura Municipal, através do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que atende crianças e adolescentes de 06 a 15 anos, organizou uma programação de colônia de férias.
    A terça-feira (31) foi um dia de lazer e socialização entre os atendidos. Eles participaram de banho e jogos na piscina, futebol, vôlei, entre outras atividades. Também desfrutaram de um delicioso café da manhã, almoço, sobremesa, café da tarde e tudo isto acompanhado da secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, e sua equipe, formada por grandes profissionais que dedicam todo seu tempo em prol destas crianças com apenas um só intuito: ver o sorriso no rosto de cada uma delas.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.