16 JUL 2018
13º Batalhão realiza troca de comando do 3º pelotão de Inocência

O 13º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã desta quinta-feira (12/07), no auditório da Câmara de Vereadores de Inocência a solenidade de troca de comando do 3º pelotão de Polícia Militar de Inocência-MS, do 2º tenente PM Milkson Arestides Alves para o 2º tenente PM Valdecir Aleixo da Silva. Acompanhe mais detalhes do evento! A solenidade foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Inocência e contou com a presença do comandante do Comando de Policiamento de Área 2 (CPA-2), tenente-coronel PM Joílson Queiroz Sant’Ana, do comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (13ºBPM), tenente-coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, do presidente da Câmara Municipal, vereador Henrique César Líria Alves, do delegado de Polícia Civil, Rodrigo Evaristo da Silva, o secretário de Administração de Inocência, Paulo Valadão, representando o prefeito José Arnaldo e diversas outras autoridades civis e militares de Inocência (MS).

O tenente Arestides,comandou o 3º pelotão de Polícia Militar de Inocência por cerca de 04 anos e deixou o comando por estar ingressando na reserva remunerada por ter completado 30 anos de efetivo serviço na Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em prol da sociedade sulmatogrossense. Durante o evento o tenente Arestides, recebeu das mãos do comandante do CPA-2 uma lembrança em agradecimento pelos relevantes serviços prestados a PMMS, também recebeu elogio do comando do 13ºBPM. Em sua pronúncia, tenente Arestides, fez questão de agradecer as autoridades que sempre o apoiou durante seu comando e a toda população inocentina. Fez questão ainda de desejar boa sorte ao comandante que o substitui, aconselhando-o a fazer um trabalho regado à participação dos diversos setores da sociedade civil organizada da região.

Assumiu o comando do 3º pelotão de Polícia Militar de Inocência o 2º tenente Valdecir Aleixo da Silva e, em consonância com os ditames do comando do 13º Batalhão, terá como objetivo o combate firme à criminalidade e o estreitamento dos laços entre a polícia, a comunidade e os demais órgãos de segurança pública, trabalhando com base na filosofia de polícia comunitária.

O tenente Aleixo é formado na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, no Estado de São Paulo. Antes de ingressar no quadro de oficiais da Polícia Militar o Oficial serviu como soldado no Corpo de Bombeiros Militar do nosso Estado, onde serviu por aproximados oito anos. O tenente Aleixo, além de outras atividades desenvolvidas no 2º Batalhão de Polícia Militar e no 13º Batalhão de Polícia Militar, comandou a pelotões nas cidades de Aparecida do Taboado e Selvíria. O Tenente-Coronel Gilberto Gilmar de Santana deseja muito sucesso ao novo comandante de Inocência neste novo desafio junto à sociedade inocentina.

13º Batalhão de Polícia Militar – Polícia e comunidade unidas pela garantia da paz e da tranquilidade social!

Fonte:  Assessoria de Comunicação do 13º BP
Local: Inocência