13 JUL 2018
Beneficiários de Inocência recebem cobertores

Inocência (MS) – A Administração Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quarta-feira (11) a entrega de 450 cobertores repassados pelo Governo do Estado aos beneficiários do Programa Bolsa Família e Cartão Inocência Cidadã. O intuito da campanha é oferecer um pouco mais de conforto àqueles que necessitam.

A secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, contou que a entrega dos cobertores foi bastante esperada. “O inverno de diversas famílias vai ser mais quente e aconchegante graças a essa doação, que foram feitas de coração. Poder cuidar das pessoas é muito gratificante e saber que diversas famílias estarão mais protegidas do frio nos deixa muito felizes”, declarou a secretária, que na ocasião foi representada pela chefe do departamento da gestão da política municipal de Assistência Social, Helem Bruna da Costa, que agradeceu ao prefeito pela oportunidade de estar desenvolvendo o trabalho social em benefício do município.

O prefeito José Arnaldo, por sua vez, agradeceu o governador do Estado, Reinaldo Azambuja, por contemplar o município com os cobertores, “desejo de coração que estes cobertores possam aquecer quem mais necessita. Parabenizo todos os envolvidos nesta linda ação, pois sabemos o quanto esses cobertores vieram na hora certa, pois para quem realmente precisa será de grande importância, afinal, o frio não manda recado. O trabalho da Administração Municipal com essas famílias é que juntos conseguimos ultrapassar todas as dificuldades e essa será mais uma. Pensar nos que menos podem e mais precisam é fundamental para a nossa sociedade se desenvolver com igualdade. Atender as pessoas significa buscar melhorias coletivas, fazendo projetos para a saúde, asfalto, educação, lazer e bem-estar’’, concluiu.

A distribuição dos cobertores foi realizada no Centro de Convivência ‘Hilda Tomázia da Silva’ e participaram da entrega a vice prefeita Neusa Junqueira, representando o prefeito José Arnaldo; os secretários municipais Ariovan Gonzaga, Paulo Valadão e Joseli Mariano; a chefe do departamento de serviços de proteção social básica e proteção social de alta complexidade, Eliane Rodrigues da Silva; a chefe do departamento da gestão da política municipal de assistência social, Helem Bruna da Costa e a equipe SEMAS, que muito fazem por amor para atender a todos usuários da melhor maneira possível.