29 JUN 2018
Assistência Social recebe 450 cobertores do Governo do Estado

Inocência (MS) – Em cerimônia no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo Gomes, o Governo de Mato Grosso do Sul distribuiu 80 mil cobertores para as 79 cidades de Mato Grosso do Sul. A ação visa atender a população carente que tem sofrido com as baixas temperaturas, resultado de frentes-frias que atingem o Estado.
    A partilha entre os municípios foi organizada pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), de forma proporcional ao número de famílias em situação de vulnerabilidade social, com base nos atendimentos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Entre os critérios de prioridades estão à densidade populacional, característica de população indígena e quantidade de famílias em risco social.
    A secretária de Assistência Social, Solange Bernardes, esteve presente no evento e agradeceu o Governo por mais uma forte parceria com o Executivo Municipal. Segundo o prefeito José Arnaldo, as 450 unidades de cobertores doadas para o município são de extrema importância e vão colaborar para que a Assistência Social do município continue o efetivo trabalho que vem realizando.
    O governador Reinaldo Azambuja destacou que é mais uma forma de atender a população que precisa se aquecer no inverno, além da Campanha do Agasalho dos servidores públicos. “Temos construído parceria com as 79 cidades. Essa entrega de cobertores mostra a nossa preocupação em atender aqueles menos assistidos, as pessoas em situação mais vulneráveis. O Governo investiu recursos próprios, comprou os cobertores, e será muito importante porque eles vão atender as famílias que mais precisam. É uma campanha que já vem de outros anos e se repete”.

Local: Campo Grande- MS