08 JUN 2018
Incêndio assusta moradores de Inocência

Na noite da última terça-feira (5), por volta das 21 h, um incêndio foi registrado no município de Inocência, assustando moradores que residem próximo à concha acústica, a fumaça tomou conta do terreno baldio, assustando os moradores pela extensão e tamanho das chamas.

Segundo informações da Policia Militar, o fogo se aproximou de algumas casas, que ficavam próximos aos focos do incêndio, mas não foi necessário atendimento médico às pessoas que ali residem, já que ninguém ficou ferido.

Fortes labaredas logo se formaram, além de muita fumaça, assustando a população local que acionou a Policia Militar, que enviou uma guarnição ao local, Assim que a GU/PM chegou ao local, foi constatado que o fogo já estava sem controle, neste momento foi acionado os caminhões pipa de agua da empresa ELDORADO, pois nesta comarca não tem o Corpo de Bombeiro Militar. Foram feitas rondas pelo local com o objetivo de encontrar algum ponto de perigo que o fogo poderia chegar e causar algum dano maior, por ter muitas residências próximas ao local. Neste momento em um trieiro foi avistado o Sr. M.R.S. agachado em uma moita de capim colocando fogo, desembarcamos da viatura para fazer a captura do mesmo, e que ao Sr. M.R.S. avistou esta GU/PM saiu correndo para o meio do mato envolto às chamas, ao tentar fugir o mesmo veio a cair causando várias escoriações em seu rosto, mãos, joelhos e pé, e que aparentemente ele estava alcoolizado, perturbado, desorientado. Foi dada a voz de prisão onde o mesmo não acatou, sendo necessário o uso moderado de força para vencer a resistência, assim com o uso de algemas. Feita busca pessoal localizamos em sua posse uma porção substancia análoga de maconha, um isqueiro de cor vermelha e um pote de aguardente da marca camelinho. Diante do clamor popular para sanar o incêndio esta GU/PM foi tentando controlar o fogo que se alastrava em direção as residências próximas do Incêndio, com galhos, mangueiras de água das casas ali próxima, até a chegada dos caminhões de agua da empresa ELDORADO e da Prefeitura chegar, esta GU/PM orientou e coordenou a retirada de moradores, animais e botijões de gás de algumas residências onde as chamas já tinham alcançado o seus quintais (Foi necessário o auxilio de sete (07) caminhões de agua de para extinguir o fogo). Durante a tentativa de controlar as chamas foi avistado o Sr. A.A.D, caminhando para dentro do incêndio, tentando tirar a sua própria vida, pois segundo relatos o mesmo tem problema mental; Esta GU/PM imediatamente o retirou do meio das chamas. Em seguida o Sr. A.A.D. saiu em disparada em meio da mata (onde o mesmo alega que tinha pessoas o perseguindo), para aonde o fogo estava se alastrando. Diante disso esta GU/PM saiu novamente ao seu encontro no intuito de salva-lo, pelo motivo da mata ser fechada e de difícil acesso, foi utilizadas facas, podão, foice. Em pouco mais de uma (01) hora de busca esta GU/PM com apoio de populares logrou êxito em encontra-lo (a pouco mais de um metro das chamas) com vida, com várias escoriações em seu corpo e debilitado haja vista ter inalado grande quantidade de fumaça. Foi acionada a Ambulância local, sendo o Sr. A.A.D. encaminhado ao Hospital de Inocência-MS para socorro médico. Após verificar que o fogo já estava sob controle esta GU/PM deslocou ao Hospital Municipal para o atendimento médico dos seus integrantes.

Vale destacar a ação destes policiais, Sgt Rone, Sd Anaísa e Sd Renato, pela bravura, mesmos diante da falta de equipamentos necessários para este tipo de situação, honraram suas fardas, e salvaram duas vidas, a da vitima de suicídio diante da situação de incêndio, o Sr. A.A.D, e também a vida do autor da barbárie, o Sr. M.R.S.

Parabéns policiais, por toda uma formação e com certeza levam consigo o dever de dar assistência à população do município, e com certeza preocupados com nossa segurança, estão presentes sempre que necessário.