30/05/2018 às 08:47:00
Prefeitura de Inocência oferece aulas de Pilates para idosos

Inocência (MS) – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, está oferecendo aulas de Pilates para pessoas com mais de 45 anos. O projeto é voltado especialmente para os idosos atendidos pelo Centro de Convivência da Melhor Idade do município, mas ganhou ampliação para atender um número maior de pessoas. As aulas são ministradas pela fisioterapeuta Maisa Beatriz Pirani, de segunda e terça-feira, das 07h às 09h, com 2 turmas. Já às quintas-feiras, as aulas acontecem das 14h às 15h, com todas as turmas, no Centro de Conviver.
    A iniciativa da gestão municipal é proporcionar à melhor idade mais qualidade de vida, visando o envelhecimento saudável. Isso porque a prática desse exercício de baixo impacto trabalha músculos específicos de acordo com cada necessidade, auxilia na coordenação motora, contribui para o fortalecimento dos músculos, bem como conserva massa muscular e o condicionamento cardiovascular.
    “As aulas de Pilates ajudam os idosos a terem mais flexibilidade, coordenação motora, além de força e resistência. No Centro de Convivência da Melhor Idade também são oferecidas diversas atividades como essa para promover a socialização dos idosos e aumentar a autoestima de todos eles”, explicou a secretária de Assistência Social, Solange Bernardes.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.