17 MAI 2018
CEINF Vó Nona promoveu comemoração ao Dia das Mães

Inocência (MS) - O CEINF Margarida Tomázia de Paula - Vó Nona, através da diretora Maria Teresinha Molinero de Freitas, em parceria com a professora e idealizadora do projeto, Fábia Maciel, realizou no dia 11 uma homenagem ao Dia das Mães, celebrado neste domingo (13).
    Segundo a diretora, a comemoração faz parte da programação da unidade escolar. “É importante fortalecer o vínculo afetivo entre mãe e filho e durante as apresentações constatamos o orgulho delas em ver seus filhos se apresentando, portanto, é uma forma de valorizar a importância da família e também mostrar o trabalho que todos os funcionários realizam na creche”, disse Maria Teresinha.
    “A performance aplicada na homenagem às mães da creche foi simples com um objetivo muito importante o valor do afeto, do afago um colo que em minutos transformam vidas, minutos que serão lembrados por todos, pois foram emocionantes ver e sentir o prazer de ser mãe”, explicou a diretora.
    “A partir desta semana iniciamos mais um projeto de dança no município. A dança livre e criativa que explora os segmentos cognitivos, motores, psicossociais da criança. Este momento será respaldado de muita dança, musica e canto. O lúdico aluado a dança contemporânea que combina técnicas de movimentos similares aos movimentos teatrais com outros ritmos e gêneros artísticos. Tendo como ponto de partida a premissa de que qualquer corpo pode dançar desde que se sinta hábil e seguro”, finalizou Fábia Maciel.