17/05/2018 às 14:48:00
Campanha de Vacinação contra Influenza chegou ao Distrito de São Pedro

› Local: Distrito São Pedro

Inocência (MS) - A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou no mês de abril a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza que segue até o dia 1º de junho de 2018. No último dia 10, a equipe da Secretaria de Saúde esteve no Distrito de São Pedro levando as doses da vacina para a população e região rural.
    Em Inocência, nenhum caso da doença foi registrado. No ‘Dia D’, realizado dia 12 de Maio, a meta era vacinar 1.927 pessoas e o atendimento foi realizado das 7h às 16h (MS) na ESF Abadio Garcia Leal.
    Conforme a secretário Municipal de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira, a vacinação contra a Influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da gripe grave e de suas complicações. A imunização está sendo oferecida para grupos prioritários e de acordo com as categorias de risco clínico.
    “Sabe-se que a Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a disseminar-se facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias”, explicou a coordenadora de Imunização, Vilma Patrícia de Lima.