11/05/2018 às 09:27:00
Prefeitura ofereceu atendimento oftalmológico gratuito à população de Inocência

Inocência (MS) – Em busca de oferecer serviços de saúde com ainda mais qualidade, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e em parceria com o médico oftalmologista Dr. Gustavo Almeida de Oliveira, do Hospital de Base de São José do Rio Preto/SP, realizou 550 atendimentos, nos dias 8 e 9 de maio.
    As consultas e exames oftalmológicos foram realizados gratuitamente na sede da Secretaria de Saúde, e os pacientes já tinham agendado previamente.
    A campanha “Saúde dos Olhos” foi criada com o intuito de atender a população carente na área de oftalmologia, fomentar parcerias e ideias inovadoras para que toda a estrutura de exames e consultas chegue à população, contando com profissionais altamente capacitados para atender os mais diversos casos e complexidades, tendo equipamentos de última geração para o melhor diagnóstico dos pacientes e, com isso, contribuir para a redução dos índices de problemas de saúde visual.
    De acordo com o secretário de Saúde, Wander Fábio Dias Junqueira, o atendimento foi bem sucedido e a demanda da população foi atendida parcialmente, haja vista que será marcada uma nova data para que se conclua 100% o atendimento, “tivemos necessidades de encaminhamentos de cirurgias de cataratas, glaucoma, entre outras que serão direcionadas a nossa central de regulação e para providências. Quero agradecer e parabenizar ao Dr. Gustavo pela excelência nos trabalhos ofertados, sendo todos realizados de forma gratuita, e também a todos os envolvidos nesta ação, agradecendo em especial pela compreensão e colaboração para atingir nossos objetivos no cuidar da visão dos nossos munícipes”, disse o secretário.
    O prefeito José Arnaldo explicou que “o objetivo é proporcionar um atendimento médico especializado e instrutivo que muitas vezes a população não tem acesso. Em idades mais avançadas aparecem a catarata e a degeneração macular, pacientes portadores de diabetes. Essas doenças são perigosas, causam cegueira e, por isso, fazer o diagnóstico cedo é a melhor forma de prevenir maiores prejuízos. Por isso nossa preocupação em promover essa ação”.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.